4º aniversário da Francisca - inspirações

30.9.15
O tempo voa e num abrir e fechar de olhos chega Dezembro e, com ele, o 4º aniversário da Francisca.
Estou a aproveitar o meu ultimo mês em casa, para começar a pensar na festinha dela, pois gosto de ser eu a fazer tudo.

Aqui ficam algumas lojas que me vão servir de inspiração para preparar tudo. Difícil é escolher no meio de tantos artigos os mais bonitos,eheh. Difícil, também, vai ser a escolha da Francisca que cada vez que lhe falo no assunto diz que quer uma princesa diferente,eheh.

Docinho de açúcar 

 




 






 
 
São ou não são uma tentação?


 

Francisca & Mariana

29.9.15
Se eu já era insuportável com uma filha, lol, agora com duas, sou ainda mais, eheh. Tenho o coração cheio com estas duas princesas, mesmo com as birras gigantes da Francisca (acho que, agora sim, o ciúme está a aparecer) não consigo deixar de olhar para elas e pensar na sorte que tenho por ter estas filhas tão lindas, saudáveis e que se adoram tanto. 


São as duas tão diferentes: uma com pilhas duracel, outra sem pilhas, ehehr; uma com cara de má, outra sempre bem disposta; uma madrugadora outra dorminhoca.... Mas juntas são uma só.


Estou completamente in Love por estas miúdas (digo isto 90 vezes, mas é o que sinto). 

P.s- luz Led & da Primark







Uma casa de banho cheia de princesas

23.9.15
 Conheço alguém que hoje vai ficar histérica quando chegar a casa e vir o que tenho para ela: a gama de Champô, gel de banho e spray para desembaraçar os cabelos das princesas, da Corine de Farme (está com desconto esta semana no continente). 

Ela anda numa fase em que adora as princesas, e eu, que sou pior que ela, lol, quando vejo estas coisas não resisto. Vai ficar toda feliz, até porque, ultimamente, anda a pedir para lavar o cabelo com o meu champo, diz que o dela (o gel levante da uriage que uso desde que nasceu) já é para bebês. 
 

 
É uma casa de banho cheia de princesas, lol, para alegria do pai (eheh).

Fica também a sugestão, para que tudo fique a condizer da escova de dentes e pasta de dentes da Oral-B;
 
 
 

 Do sabonete líquido da branca de neve ( comprei na wells);


 
Da esponja de banho com bolas efervescente, que deixam a água do banho cor de rosa, da Primark;
 

 
Do baton e do verniz da Primark;
 

 
Acho que se olhar com mais atenção vou encontrar mais umas quantas coisas, Eheh. E por aí? É igual? 





Embalagens solidárias Ctt

2.9.15
Os Ctt estão com uma iniciativa fantástica. Um acto de solidariedade que não custa nada. 

Basta ir aos Ctt pedir a caixa, encher com o que queremos doar e depois de escolher uma das instituições, enviar ;)

Temos tantas "coisas" (roupa, brinquedos, entre outras) em casa, que já não utilizamos e podem fazer a diferença nestas instituições ;)

Vamos lá ajudar, que não custa mesmo nada ;)

H&M nova coleção 2015/2016

2.9.15
A Francisca, este mês de setembro, tem uma agenda social super preenchida, eheh, e nós fomos para a H&M comprar as prendas das amigas ;)

Estivemos "perdidas" com a nova coleção.  Esta muito, muito gira. Segundo a Francisca: "mãe, tantos brilhantes", lol ;)

Para quem ainda não teve oportunidade de ir espreitar, aqui ficam as duas seleções: a minha e a dela. Conseguem adivinhar qual é a dela? Ehehe







Poupar nas fraldas - fiz o teste da Deco

28.8.15
Sempre fui muito fã das fraldas Dodot, aliás o "rabinho" da Francisca nunca conheceu outra marca ;)

Mas admito que depois de ler o artigo da Deco fiquei com uma certa curiosidade em experimentar outras marcas. Se for possível aliar baixo custo e alta qualidade, porque não?




Comecei, então, a ficar atenta também às promoções das outras marcas de fraldas e o saldo foi positivo: tanto com as fraldas Moltex; como com as do continente; e as do Pingo Doce. A questão que mais nos preocupa das fugas, principalmente durante a noite, foi superada. 

Fica aqui a dica para quem tinha medo de arriscar como eu, que vale a pena. Tenho conseguido poupado uns trocos em fraldas e com duas piolhas bem jeito me dá. 

Por aí alguma preferência? Mais alguma sugestão?


T shirts giras para fazermos em casa

26.8.15
Resolvi aproveitar os saldos e a minha maior disponibilidade mental (terapia pôs parto) lol, para, com a ajuda da avó prendada, fazer umas tshits giras para a Francisca. 

Material:

Tshirts Zippy básicas 
Moldes tirados do Pinterest
Tecidos (retalhos)
Tesoura


 O ingrediente especial a ajuda da avó prendada que fez o mais importante ;)
Esteve a cozer, ehehe.


 Que tal? Ficou ou não ficou gira?Eheh







Nova geração, sem a marca da BCG

18.8.15
Acabei de dar conta que a minha filha mais nova, juntamente com milhares de crianças que têm nascido nos últimos meses, dão início a uma nova era .... A era da criança sem marca da BCG ;(

Parece impossível mas o tempo continua a passar e nada da vacina ;(

(Momento desabafo)

Sítios giros em Lisboa para ir com a pequenada

9.8.15
Numa altura em que todos rumam a sul, nos que moramos no sul, piramo-nos para "norte", lol.
Como é bom andar em Lisboa em Agosto ;)

Fomos ver os avós e aproveitamos para passear, um pouco, com a Francisca, que este ano, por causa do calor e da mana, tem ficado muito por casa.

Começamos pela kidzania ;)
Esta muito giro o sítio e o conceito. Ela ainda não consegue participar em todas as actividades, mas participou na actividade que mais gosta, lol, o cabeleireiro. Também ficou deliciada com  a maternidade e adorou fazer de pediatra e receber o seu primeiro ordenado.
Foram quase duas horas de muita brincadeira.



Para quem gosta de cinema, fica a dica do filme dos mínimos, que está um máximo. Até para as meninas, como a Francisca, que andam na fase das princesas, os mínimos são encantadores (já fui duas vezes ao Mc Donalds, por causa dos bonecos, eheheh). Outra coisa boa, foi ter a sala do cinema só para nós, lol. Esta mesmo tudo de férias, ehehe.


Outro sítio que adorei visitar foi o tão antigo e querido parque do Alvito. Quem lá foi em criança? Eu ia e foi tão bom lá voltar ;)
Já não tem o avião nem o eléctrico, lol, mas está tão, mas tão giro para os miúdos. Em cada canto um escorrega, um baloiço e outros divertimentos que são a tentação de qualquer criança. A minha rica filha brincou durante 3 horas (e foi um "Aí Jesus" tira lá de lá) e descarregou de tal maneira as baterias que já trocava as pernas na hora de ir embora, lol. 
O espaço também está óptimo para quem quer levar o almoço, a mantinha e fazer um pic nic. 
A Francisca gostou, mesmo, mesmo muito, até porque nas minhas bandas não existe um parque assim tão "equipado". 
Tenho a certeza que na próxima ida a Lisboa, vou lá parar novamente ;)
Ela está super contente com as férias: sem sopa, lol, sem sesta, sem horários e sem restrições, tem sido a loucura ;)
A Mariana coitadinha, continua um anjinho pois apesar das "secas" no ovinho tem sido um amor e tem ajudado bastante para que a mana ande na "folia".







Afinal de quem é a festa?eheh

13.7.15
Véspera do meu aniversário, dia 13 de Julho 2015

Enquanto andávamos as compras no continente:
Francisca; mãe, a tua festa pode ser da FroZen? 
Eu: Pode filha, claro (e ela começa a colocar no carrinho das compras os pratos e os copos da Frozen);
Francisca: oh mãe? ! E posso convidar as minhas amigas? 
Eu: podes sim filha. E já agora? Que prenda me vais dar?
Francisca: a Ariel mãe.

Mas afinal quem é que faz anos? Lol. 

E foi assim que comemorei os meus 33 anos, com uma festa da Frozen (e uns guardanapos da Popota) que a minha filha mais velha me organizou. Acho que não vai ter muito futuro neste ramo, pois não vai de encontro às necessidades dos clientes, lol. 




P.s- também me apagou as velas. Lol. Mãe sofre, ehehe.



O casamento e o pôs- parto, eheh

12.7.15
Este fim de semana tivemos um casamento. 

A Francisca adorou....ela já tinha ido a dois casamentos, mas era mais pequenina e não percebia ainda a magia do evento. Para ela foi a loucura ver a noiva, o noivo, o vestido, o véu.... Estava tão encantada que ficou quieta durante a missa inteirinha (milagre). E já me disse: "mãe, quando me casar não quero que me atirem arroz", lolada. 

A Mariana para variar comia e dormia. Foi sem dúvida um anjinho. Eu estava um pouco "ansiosa" por ela ser tão pequena mas, felizmente, correu tudo bem e consegui dentro do possível, gerir bem a hora de mamar com os horários da festa ;)

Bem, mas vamos ao que importa. Ontem dei por mim a pensar na relação entre os casamentos e o pos- parto: o lado comico da coisa ;)

1° A Roupa da festa: para quem engordou quase 30 kilos, arranjar um modelito é sem dúvida um desafio daqueles. Comprar, estava fora de questão, lol, não me apetecia nada gastar dinheiro num vestido L ou Xl, lol, uma pessoa fica logo deprimida. Então depois de muito procurar, e de muito saltar, lol, lá consegui entrar num macacão e resolver os meus dois "problemas": esconder a barriga, lol; earranjar algo prático para conseguir dar de mamar sem ter de me "desmontar " toda. 

2º O Soutien: pois bem, aqui a esperta, pensava que era so vestir o macacão e nem me lembrei de um, pequeno, grande, pormenor..... O soutien de amamentação.... E agora? Como é que escondo estas alças?? Lolda. Será que existem modelos cai-cai para amamentar ? Ou soutien de amamentação com alças de silicone? 
Fica aqui o meu apelo, se é que não existe ainda, a criação de um linha de soutiens fashion para eventos sociais.

3º a bela da porchete: desta vez, a porchete era XL, lol, e dei lhe o nome de mochila, aliás, mochilas pois eram duas. Como não sabia quanto tempo ia ficar e como ia correr, levei dose dupla de tudo. Ia prevenida para tudo, lol. 

4º o cabeleireiro: eu bem tentei.... Marquei e tudo, mas a malandra da Mariana não acordava e não conseguia dar de mamar. resultado não arrisquei sair de casa com ela de barriga vazia (ainda bem que não fui, pois ela despertou mesma na hora em que era suposto eu estar lá). 

5º a Fotografia da praxe: no início de dia, tracei um objectivo em relação a este tópico. Eu só queria chegar ao momento da foto, com os noivos, sem estar bolsada e com as piolhas vestidas de igual, eheh. Foram muitas as fraldas e os babetes, mas consegui tirar a foto sem uma mancha de leite, lol. As manas, estavam vestidas de igual, mas só a Francisca tirou a foto. Não tive coragem de acordar a Mariana que estava tão bem no seu ovinho e no fresquinho. 

Foi sem dúvida uma aventura, lol, nem imaginam o quanto me ri e a quantidade de outras situações engraçadas que ficaram por contar ;)

Aqui as duas princesas, logo pela manhã 


Vestido e fofo MariaBolacha

O que fazer com o rolo do papel higiênico?

4.7.15
Para quem precisa de ideias para entreter os mais novos, agora nas férias, aqui ficam algumas sugestões simples de fazer com o rolo do papel higiénico ;)

Sei de uma menina que vai gostar, em especial, das pulseiras e das coroas.




















Boa semana e boas férias ;)






I Love Primark

1.7.15
Cada vez gosto mais da Primark. 
Já disse isso mil vezes mas, de coleção para coleção, os artigos ficam mais giros e a relação qualidade -preço ajuda bastante na hora da escolha. 

Pois bem, lá fui eu para comprar uns bodys para a Mariana (que cresce de dia para dia) e claro, comprei os bodys, mais 90 coisas, lol. 

Tem coisas tão giras.... Para elas, para nós, para a casa. 


Tshirts e calções para a Francisca; as sandálias para mim (ao menos o pé não engordou, Ehehe).


Amei este vestido que ficou um mimo na minha princesa bebê ;)

Para quem está de férias no Algarve podem sempre aproveitar para ir a Portimão ver os saldos ;)



25/ 52 semanas: apaixonada por estas duas piolhas

23.6.15
Os dias vão passando e o amor e a cumplicidade entre estas duas princesas vai aumentando. 

Nunca pensei que fosse correr tão bem. A Francisca está a reagir tão bem que eu nem consigo acreditar: quer ajudar em tudo, é super protetora, carinhosa e orgulhosa da mana. 
Sempre pensei que ia ser difícil mete- lá na escola, por ela ver que eu ficava em casa com a bebê, mas nada, tudo pacífico; Que ia fazer birras de meia noite por ver a mana no quarto dos pais, mas está a perceber que por enquanto tem de ser assim. Disse-lhe que a mana chorava muito durante a noite e que ela assim não conseguia dormir. Curiosamente, numa das vezes que ela foi parar ao nosso quarto, durante a noite, a mana chorou e ela percebeu que realmente estava melhor no cantinho dela.

A Mariana, por sua vez, do pouco que está acordada, lol, adora ter a Francisca ali ao lado dela a aperta- lá e a falar com ela ;)

A passagem de um para dois filhos é sem dúvida um grande desafio. Logisticamente, não é nada fácil mas aos poucos vamos acertando as agulhas. Eheh.



Amo de paixão estas duas princesas. 


Mês da Criança no Fórum Montijo

19.6.15
Papás e mamãs da margem Sul, aqui fica uma sugestão boa para sair da rotina e que vai animar os mais pequenos ;)

NO Fórum Montijo, este é o mês da Criança e para comemorar existem várias actividades para os mais pequenos ;)

Aqui fica a agenda para os restantes dias. Estou cheia de pena de não participar no dia 21 na "dança para bebês". 




Divirtam-se e bom fim de semana ;)

Manas de igual ;)

27.5.15
Hoje deu-me para isto, eheh, já estava com saudades destas piroseiras. É um género de terapia pós-parto,lol. Alias, foi assim que começou este blog, como uma terapia que se transformou num diário de uma mãe babada ;)

Agora que são duas, ehehh, preparem-se ;)

Hoje já fui dar uma volta a pé com a Mariana, acho que me vou aventurar a conduzir não tarda nada, já estou farta de estar em casa fechada, ainda mais, morar na aldeia, nestas alturas, tem a sua desvantagem, pois não existe sitio nenhum para onde ir aqui perto ;(
As dores já la vão e os meus pés e pernas já voltaram aos "normal" (dentro do possível para quem tem mais 20kg).




Adoro este forro para o ovinhos da Branco Puro. Escolhi o azul para sair do padrão,lol, mas a primeira pergunta que fazem é logo: "é menino???"  lol


Bem, mas vamos para a parte da piroseiras: as manas de igual,ehehe.
Não estão um máximo?
Isto vai ser uma tentação, mas tenho de me controlar, lol, tenho muitas fraldas para comprar, eheh.


 

 
Fofo e saia: A Maria




As novas rotinas

19.5.15
Os dias estão a passar e aos poucos vamos nos habituando as novas rotinas a quatro. A Francisca já voltou para escolinha, o Luis já voltou a trabalhar e eu já estou a ficar "fina" (fina, lol, era bom era, lol).

A Mariana continua um anjinho, come e dorme, o que ajuda bastante na organização, mas ainda precisamos de fazer uns ajustes, principalmente, de manhã e de noite na hora do jantar. As vezes, o horário de dar de mamar atrasa um pouco as rotinas. Fora isso tudo 5 estrelas. 

Estou desejosa de ser chamada pelo centro de saúde, para lhe dar a BCG, e a partir daí, começar a ir apanhar ar com ela sem tantas preocupações.

Também estou a contar os dias para voltar a conduzir e voltar às rotinas da Francisca (ir levá-la e buscá-la) e ter a minha autonomia.

Esta quase já falta pouco ;)

Ao fim de duas semanas a Francisca já se está a habituar à presença da mana. Não vou negar que tem feito umas birras extra e que está com os ciúmes no nível máximo, mas nada que não seja normal. Afinal ela (e nos) esta a aprender a dividir a sua atenção e o seu espaço. 

Tenho tentado envolvê-la ao máximo em tudo, na escolha da roupa, no banho, na muda da fralda e ela adora participar e brincar com a mana. 
É uma verdadeira mana protectora é muito muito carinhosa com a bebê ;)



Francisca Agarrada a fazer cócegas nos pés da Mariana. 




04.05.15: o amor acontece

11.5.15
E foi no final do dia 4, quase, quase no bater das doze badaladas que tudo mudou ;)

Não vou negar que estava muito receosa, que todos os medos e pensamentos "negros/egoístas" (lá vou eu ter montes de dores, voltar a não dormir, sofrer com o dar de mamar.....) estavam a dominar a minha mente, mas quase que por magia, tudo se dissipou ;)

Ela é linda ;))))
Uma "paxá" que só come é dorme, uma amor igualmente forte e encantador ;))))

Agora que já passou uma semana, posso diZer, que as dores são muitas (claro que são, uma cesariana não é fácil) mas nada que a felicidade de a ter nos meus braços não aguente.

Amo, amo com todas as forças a Francisca, mas sei que agora o meu coração fica completo ;)

A Francisca, como é óbvio está a ressentir um bocadinho. Nota-se o misto de alegria pela vinda da bebe dela, mas ao mesmo tempo os ciúmes por eu não lhe dar 200% da atenção. 

É um período novo e de adaptação para todos, mas a ajuda dos avós tem sido preciosa e sei que será apenas uma questão de hábito. 

Estou dentro do possível calma e serena ;)
Até a amamentação está a correr super bem ;)

Um grande beijiho a todas pelas mensagens tão queridas e carinhosas. 

 
1 semana

Jardineiras Zippy




Happy Barrigão: baby Mariana

30.4.15
Quando estava grávida da Francisca, acabei por não fazer sessão de grávida e fiquei super, super, arrependida.

Desta vez, nem pensei duas vezes, e dei pulos de alegria quando soube que a Rita vinha ao Algarve.

Já disse mil vezes, mas não vou parar de repetir, que adoro o trabalho da Rita, ela é uma profissional de mão cheia, e acima de tudo uma pessoa tão simpática e carinhosa ;)

A Francisca adoro-a. E o resultado, para variar, não podia ser melhor. 
Obrigada Rita por, mais uma vez, fazeres magia e por eternizares este momento tão especial.... A chegada da Mariana. 

 










Modelito da Francisca
Vestido Lanidor
Laço Ponytail 
Cesto Missanga
Tênis zara Kids





3° trimestre: quase, quase ;)

27.4.15
Pois é, já entrei na recta final ;)
O medo é mesmo muito, mas por outro lado, já a quero nos meus braços. 
A partir de agora é um dia de cada vez, vamos lá ver quantas mais fotos vou tirar, ehehe.




AddThis