O que fazer com o rolo do papel higiênico?

4.7.15
Para quem precisa de ideias para entreter os mais novos, agora nas férias, aqui ficam algumas sugestões simples de fazer com o rolo do papel higiénico ;)

Sei de uma menina que vai gostar, em especial, das pulseiras e das coroas.




















Boa semana e boas férias ;)






I Love Primark

1.7.15
Cada vez gosto mais da Primark. 
Já disse isso mil vezes mas, de coleção para coleção, os artigos ficam mais giros e a relação qualidade -preço ajuda bastante na hora da escolha. 

Pois bem, lá fui eu para comprar uns bodys para a Mariana (que cresce de dia para dia) e claro, comprei os bodys, mais 90 coisas, lol. 

Tem coisas tão giras.... Para elas, para nós, para a casa. 


Tshirts e calções para a Francisca; as sandálias para mim (ao menos o pé não engordou, Ehehe).


Amei este vestido que ficou um mimo na minha princesa bebê ;)

Para quem está de férias no Algarve podem sempre aproveitar para ir a Portimão ver os saldos ;)



25/ 52 semanas: apaixonada por estas duas piolhas

23.6.15
Os dias vão passando e o amor e a cumplicidade entre estas duas princesas vai aumentando. 

Nunca pensei que fosse correr tão bem. A Francisca está a reagir tão bem que eu nem consigo acreditar: quer ajudar em tudo, é super protetora, carinhosa e orgulhosa da mana. 
Sempre pensei que ia ser difícil mete- lá na escola, por ela ver que eu ficava em casa com a bebê, mas nada, tudo pacífico; Que ia fazer birras de meia noite por ver a mana no quarto dos pais, mas está a perceber que por enquanto tem de ser assim. Disse-lhe que a mana chorava muito durante a noite e que ela assim não conseguia dormir. Curiosamente, numa das vezes que ela foi parar ao nosso quarto, durante a noite, a mana chorou e ela percebeu que realmente estava melhor no cantinho dela.

A Mariana, por sua vez, do pouco que está acordada, lol, adora ter a Francisca ali ao lado dela a aperta- lá e a falar com ela ;)

A passagem de um para dois filhos é sem dúvida um grande desafio. Logisticamente, não é nada fácil mas aos poucos vamos acertando as agulhas. Eheh.



Amo de paixão estas duas princesas. 


Mês da Criança no Fórum Montijo

19.6.15
Papás e mamãs da margem Sul, aqui fica uma sugestão boa para sair da rotina e que vai animar os mais pequenos ;)

NO Fórum Montijo, este é o mês da Criança e para comemorar existem várias actividades para os mais pequenos ;)

Aqui fica a agenda para os restantes dias. Estou cheia de pena de não participar no dia 21 na "dança para bebês". 




Divirtam-se e bom fim de semana ;)

Manas de igual ;)

27.5.15
Hoje deu-me para isto, eheh, já estava com saudades destas piroseiras. É um género de terapia pós-parto,lol. Alias, foi assim que começou este blog, como uma terapia que se transformou num diário de uma mãe babada ;)

Agora que são duas, ehehh, preparem-se ;)

Hoje já fui dar uma volta a pé com a Mariana, acho que me vou aventurar a conduzir não tarda nada, já estou farta de estar em casa fechada, ainda mais, morar na aldeia, nestas alturas, tem a sua desvantagem, pois não existe sitio nenhum para onde ir aqui perto ;(
As dores já la vão e os meus pés e pernas já voltaram aos "normal" (dentro do possível para quem tem mais 20kg).




Adoro este forro para o ovinhos da Branco Puro. Escolhi o azul para sair do padrão,lol, mas a primeira pergunta que fazem é logo: "é menino???"  lol


Bem, mas vamos para a parte da piroseiras: as manas de igual,ehehe.
Não estão um máximo?
Isto vai ser uma tentação, mas tenho de me controlar, lol, tenho muitas fraldas para comprar, eheh.


 

 
Fofo e saia: A Maria




As novas rotinas

19.5.15
Os dias estão a passar e aos poucos vamos nos habituando as novas rotinas a quatro. A Francisca já voltou para escolinha, o Luis já voltou a trabalhar e eu já estou a ficar "fina" (fina, lol, era bom era, lol).

A Mariana continua um anjinho, come e dorme, o que ajuda bastante na organização, mas ainda precisamos de fazer uns ajustes, principalmente, de manhã e de noite na hora do jantar. As vezes, o horário de dar de mamar atrasa um pouco as rotinas. Fora isso tudo 5 estrelas. 

Estou desejosa de ser chamada pelo centro de saúde, para lhe dar a BCG, e a partir daí, começar a ir apanhar ar com ela sem tantas preocupações.

Também estou a contar os dias para voltar a conduzir e voltar às rotinas da Francisca (ir levá-la e buscá-la) e ter a minha autonomia.

Esta quase já falta pouco ;)

Ao fim de duas semanas a Francisca já se está a habituar à presença da mana. Não vou negar que tem feito umas birras extra e que está com os ciúmes no nível máximo, mas nada que não seja normal. Afinal ela (e nos) esta a aprender a dividir a sua atenção e o seu espaço. 

Tenho tentado envolvê-la ao máximo em tudo, na escolha da roupa, no banho, na muda da fralda e ela adora participar e brincar com a mana. 
É uma verdadeira mana protectora é muito muito carinhosa com a bebê ;)



Francisca Agarrada a fazer cócegas nos pés da Mariana. 




04.05.15: o amor acontece

11.5.15
E foi no final do dia 4, quase, quase no bater das doze badaladas que tudo mudou ;)

Não vou negar que estava muito receosa, que todos os medos e pensamentos "negros/egoístas" (lá vou eu ter montes de dores, voltar a não dormir, sofrer com o dar de mamar.....) estavam a dominar a minha mente, mas quase que por magia, tudo se dissipou ;)

Ela é linda ;))))
Uma "paxá" que só come é dorme, uma amor igualmente forte e encantador ;))))

Agora que já passou uma semana, posso diZer, que as dores são muitas (claro que são, uma cesariana não é fácil) mas nada que a felicidade de a ter nos meus braços não aguente.

Amo, amo com todas as forças a Francisca, mas sei que agora o meu coração fica completo ;)

A Francisca, como é óbvio está a ressentir um bocadinho. Nota-se o misto de alegria pela vinda da bebe dela, mas ao mesmo tempo os ciúmes por eu não lhe dar 200% da atenção. 

É um período novo e de adaptação para todos, mas a ajuda dos avós tem sido preciosa e sei que será apenas uma questão de hábito. 

Estou dentro do possível calma e serena ;)
Até a amamentação está a correr super bem ;)

Um grande beijiho a todas pelas mensagens tão queridas e carinhosas. 

 
1 semana

Jardineiras Zippy




Happy Barrigão: baby Mariana

30.4.15
Quando estava grávida da Francisca, acabei por não fazer sessão de grávida e fiquei super, super, arrependida.

Desta vez, nem pensei duas vezes, e dei pulos de alegria quando soube que a Rita vinha ao Algarve.

Já disse mil vezes, mas não vou parar de repetir, que adoro o trabalho da Rita, ela é uma profissional de mão cheia, e acima de tudo uma pessoa tão simpática e carinhosa ;)

A Francisca adoro-a. E o resultado, para variar, não podia ser melhor. 
Obrigada Rita por, mais uma vez, fazeres magia e por eternizares este momento tão especial.... A chegada da Mariana. 

 










Modelito da Francisca
Vestido Lanidor
Laço Ponytail 
Cesto Missanga
Tênis zara Kids





3° trimestre: quase, quase ;)

27.4.15
Pois é, já entrei na recta final ;)
O medo é mesmo muito, mas por outro lado, já a quero nos meus braços. 
A partir de agora é um dia de cada vez, vamos lá ver quantas mais fotos vou tirar, ehehe.




Mãe, só quero saias ;)

23.4.15
Pois é.... Quem manda agora é ela ;)
A minha piolha, pindérica, de 3 anos, já vai sozinha buscar a roupa que quer vestir. 
Ultimamente, a roupa só se resume a saias e mais saias ;)
Nem imaginam nos dias de ginástica o drama que é convencê-la a ir de calças (fato de treino do colégio).

Mas como diz o Luis, pior do que ela sou eu que não resisto em vê- lá feliz e pindérica e vou lhe fazendo as vontades.
Desta vez, a desgraca foi na Zara que está com uma coleção tão gira e cheia de pinta ;)


Detalhes:
1- colar unicórnio H&M;
2- sandálias Pés de Cereja (ela adora-as, todos os dias pergunta se já é verão para as calçar);
3- colar A Maria;
4- laço Ponytail.
 
Quero ver quando forem duas,eheheh.

Tentações para as manas

20.4.15
Cada ano que passa as novas coleções ficam ainda mais lindas ;)
Que tentações, que qualidade, que originalidade ;)
O meu problema vai ser resistir a tudo ainda mais agora vezes 2. 


Maria Boneca
















Muitos parabéns a todas as marcas, está tudo lindo ;)
















Anda comigo ver os foguetões;)

17.4.15
Muito mais divertido do que ver, é construir os foguetes, Eheheh.

Mamãs e papás do Algarve, se aí em casa existem astronautas ou aspirantes a, lol, não percam, este fim de semana, no Fórum Algarve, na sequência da exposição "Gui à Descoberta do Espaço", o atelier temático de construção de foguetes. É uma animação entrar neste mundo de tanta fantasia ;)

Para quem ainda não teve oportunidade de participar podem ainda assistir as sessões do planetário que se realizam as 12h e as 15h.

Todas as actividades são gratuitas ;)


Beijinhos e bom fim de semana 












Fatos de banho Ss2015

16.4.15
Este ano com os meus 20 e muitos quilos a mais vou mesmo precisar de um fato de banho, lol (se não estivesse grávida acho que ia comprar na mesma, pois são tão bonitos e elegantes).

Apesar do calor andar tímido já começa a apetecer olhar para estas lindas coleções de praia. Eu já estou de olho nelas, principalmente nestas duas marcas.


Consultem na página do facebook pois dia 21 de abril vai ser lançada a nova coleção e podem ver tudo ao vivo e a cores no showroom ;)




 
 











Difícil vai ser escolher ;)






A menina do laço by Ponytail

15.4.15
Sempre adorei ver as meninas de laço, mas a minha piolha não achava piada nenhuma. Mas, de um momento para o outro, como se por magia ela começa a gostar e a pedir laços, bandoletes, coroas e grinaldas, eheheh (e eu eufórica, lol).

Não perdi tempo e claro, que procurei os laços que me unem a uma marca e a uma pessoa muito querida 
 
  

  Já viram estas tentações? Cada acessório mais lindo que o outro.
E o resultado não podia ser melhor ;)
A minha princesa ficou ainda mais fofa (só quer é colocar os laços "pink" como ela diz).


  
 
 

  


Adoro, adoro, adoro ;)
 

 

Mala pronta: 1ª roupinhas

14.4.15
O grande dia está a aproximar-se ;)
Estou tão nervosa, tão ansiosa que parece que é a primeira vez.
Parece que enfrentar o desconhecido as vezes é mais fácil. Desta vez, já sei o que me espera e preocupa-me bastante pensar como vou gerir a chegada de um bebe, as dores, os choros, as noites mal dormidas com o dia-a-dia da Francisca. Sei que não vai ser fácil e só espero que as minhas hormonas descontroladas me ajudem a controlar as birras e os choros.
Pensamento positivo ;)

Quando a Francisca nasceu, não conhecia metade das opções lindas de morrer que existiam para bebês. Em 3 anos e meio muita coisa mudou e, desta vez, não vou deixar escapar nada.

Assim sendo aqui ficam os primeiros modelitos para a minha bebê Mariana. 
Estou desejosa de a ter nos meus braços.

Primeiras roupinhas ;)

Cueiros e toucas MariaBolacha
Porta chuchas ChicaMelancia 
Body golinha e casaco Zippy
Bailarina feita pela minha mãe











Fralda bailarina feita pela minha mãe ;)
Esta um amor ;)

Are You in??? Princesa no Espaco ;)

1.4.15
Hoje fomos a Faro para ver se a mana estava bem e é lógico que aproveitamos para passar pelo Fórum Algarve para ver a exposição "Gui À descoberta do espaço" - Programa 
 O espaço está tão simpático e apetitoso, que foi difícil tira-la de lá ;)
 
Adorou as pinturas, ver o Planetário (eu é que já não me consegui baixar para entrar lá dentro, ehehe), descobrir que o Sol é uma estrela e que à sua volta giram oito planetas (planetas estes, que são todos diferentes entre si), e fazer puzzles.
 
  Os monitores são uns amores e estão dispostos a ajudar pequenos e graúdos a descobrir o espaço. Foi muito engraçado voltar a relembrar algumas curiosidades e ver a "miss perguntas" a espreitar e a perguntar tudo e mais alguma coisa ;) 
 
 
 
 







O Planetário é giríssimo- adoramos
 




PhotoBooth
 

 
Gosto muito mais do meu peso na Lua e em Marte do que na Terra ;) 
 

 

 
 
Gostamos muito desta aventura pelo espaço, pena ser longe e não conseguirmos participar em todos os ateliers temáticos.
 
 
 
Antes de irmos embora ainda deu tempo para almoçarmos e para andar neste carrocel fantástico que esta no átrio da entrada do Shopping.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


AddThis