O que fazer nas férias da Páscoa?

25.3.15
Para quem está de férias, no Algarve, com os filhotes, aqui fica uma sugestão fantástica para umas horas bem passadas em família.

O Fórum Algarve (Faro) vai, em parceria com o Centro de Ciência Viva do Algarve, proporcionar aos mais pequenos, até dia 23 de Abril, uma exposição sobre o espaço e o planeta terra - " Gui, à descoberta do espaço".

Para além da realização de vários ateliers temáticos durante a semana, aos fins de semana e feriados, às 12h e às 15h, os mais pequenos poderão assistir a sessões no planetário e aprender mais sobre Astronomia. Nos dias 26 de Março e 02 de Abril, das 20h às 22h, toda a família está convidada para o Visionamento das Estrelas.

Para um pai professor e uma filha curiosa, este vai ser, sem dúvida, um programa a não perder, difícil vai ser escolher o dia mais interessante ;)





Do 1ª para o 2ª filho :)

24.3.15
Estava eu a ler este artigo da Activa de Novembro (sim, ando muito actualizada, Lol)  que fala nas diferenças dos comportamentos dos pais do 1ª para o 3ª filho, e fartei de rir.

Em tempos, já tinha visto um email do género, mas agora que estou a "viver" a 2ª gravidez tudo tem ainda mais piada ;)


Posso ainda acrescentar mais alguns tópicos valiosos, ehehe:

1. Leitura: grávida da F. lia todas as enciclopédias da grávida, todos os pormenores das evoluções semana a semana; agora a leitura de cabeceira são os livros das birras, EhehE, e as histórias de princesas ;)

2. Música: arranjei CDs de música clássica para ouvir, desde que, li que a música clássica era optima para o desenvolvimento cognitivo do bebê, bem como, para transmitir alguma calma e tranquilidade;) 
Nesta momento os cds de música clássica deram lugar às músicas da xana Toc Toc e dos Caricas. Será que posso fazer algum estudo sobre isto?
Que se "lixe",eheh, a Francisca de calma não tem nada, pode ser que a letra da música da "mala cor de rosa" prenda mais a atenção da piolha mais nova ;)

3. As consultas/ecos: cada vez que saía das consultas ligava para a família toda a contar tudo e tudo. 
Ecografias novas? era a loucura....sentava a "malta" toda no sofá e obrigava-os a ficarem 30/40 minutos a olharem para algo a preto e branco na tv que não se percebia bem o que era, eheheh.
Agora, ligam-me eles a perguntar como correu a consulta e a pedirem detalhes mas eu não tenho tempo para pormenores com a Francisca a ocupar- me o tempo todo,Ehehe.
As fotos das ecos estão com a mana mais velha que as guarda no meio dos seus livros de princesas. 

4. Registo dia- a- dia no diário da grávida: sim, eu posso dizer que lá ia escrever quase todos os dias quando estava grávida da Francisca. Agora..... Acho que escrevi duas vezes: o dia da descoberta da gravidez; e o dia em que soubemos que era outra menina.

5. A pratica e não a teoria: ainda falta cerca de um mês, mas já tenho um stock elevado (elevado mesmo) de fraldas, produtos de higiene, roupas, biberõns e chuchas para não ter de me preocupar com nada, destas coisas, nos primeiros meses.

6. A teoria do "ninho": sim, com a Francisca a teoria do ninho funcionou, lavei tudo à mão, tudo passado e perfumado com todo o cuidado não fosse um ácaro cair em cima da roupa da minha bebê. Quarto impecável, limpo várias vezes ao dia, só faltava aquelas placas que colocam nas casas de banho públicas com o horário de limpeza e a funcionária responsável. Agora, a funcionária é só uma, Maria Francisca,lol, e quando chega com a sua energia furacão consegue dar a volta aos brinquedos todos em dois segundos. 
E quando começo a arrumar o "cantinho da mana" ela vai e muda tudo de sítio: "oh mãe, isto não é aqui".

7. O Barral: na Francisca colocava todos os dias de manhã e ao deitar camadas de barral ;)
Foi 100% eficaz pois apesar dos 21kg a mais não fiquei com estrias.
Agora só consigo uma vez ao dia e tem de ser às escondidas, lol, senão lá vem a mana mais velha que diz que quer ajudar e em poucos segundos estamos as duas bem pastosas de barral ;)

Podia ficar aqui o dia todo a encontrar mudanças de atitudes e comportamentos....Se na 2ª gravidez é assim, nem imagino na 3ª,eheheh.

Que é tudo muito diferente, lá isso é ;)

embrulha mãe ;)

22.3.15
Eu e a minha rica no continente as compras no sector das frutas e legumes 

Ela: mãe e a alface?
Eu: queres que leve alface?
Ela: sim mãe. 

Então lá fomos nós para perto da alface e eu, mãe preguiçosa, pego naqueles pacotes de salada já cortada e lavada, pronta a comer.

Ela: mãe isso não é alface .....
E pega numa alface gigante e diz: "é isto" 

Sem dúvida que as horas na "horta pedagógica", da escolinha tem sido uma mais valia. Filha minha não vai dizer que o leite vem do frigorífico, Loladada.

Zippy aí que tentação ;)

18.3.15
De todas as coleções que já vi, a Zippy, sem dúvida, que me conquistou ;)
Não só, pela relação qualidade/ preço (ainda mais agora com duas, mas do que nunca isto importa), mas também pelas peças lindas e fofinhas, tanto para a Francisca, como para a baby Mariana.

Estas são algumas das minhas tentações. Alguém me diz os números do Euromilhões por favor???
Adoro tudo.






10&11/52 semanas: pés na água

17.3.15
As semanas, para mim, tem sido, cada vez, mais difíceis com a barriga a crescer. Como o tempo tem ajudado temos aproveitado os fins de semana para ver se a piolha ganha gosto pela água ;)
E não é que a ideia das piscinas nas rochas está a ser um sucesso?
Vamos lá ver se é este verão que temos o primeiro mergulho ;)


10/52 semanas



11/52 semanas







Já sabes o que fazer este fim- de - semana?

13.3.15
Queridas mamas e papas do Algarve, já sabem o que vão fazer este fim-de-semana com os filhotes?

Pois bem, este fim-de-semana o Forum Algarve, vai estar a promover a nova série do Cartoon Network – Doraemon - e vai ter um espaço dedicado aos mais pequenos ;)

Quais são as princesas que não gostam de uma boa pintura facial ??? A minha adora ;)

Para além das pinturas, vão realizar-se também atividades manuais, jogos divertidos (toushscreen com jogos, photo wall, entre outras) e claro todos vão ter a oportunidade de brincar com a mascote Doraemon.

No espaço vão estar presentes Monitoras para coordenarem as atividades das 10h00 às 21h00 e destina-se a crianças a partir dos 3 anos de idade ;)

Quem alinha? 



A minha vida dava um cartoon: gravidez

9.3.15
Estou farta de me rir com esta página: A minha vida dava um cartoon;)

O lado cómico da gravidez e dos seus "inconvenientes". 



















Adoro este ;)
Ando nesta fase, já nem me consigo calçar, Socorro ;)

2º Trimestre: baby bump

5.3.15
Nem quero acreditar que já entrei na recta final ;)
Já estou com uma barriga gigante e com  uma leitoa no percentil 96%.

Realmente, esta segunda gravidez está a ser ainda mais difícil, mas com calma tudo se faz ;)
Com calma, tudo se faz..... Maneira de dizer, pois com uma piolha eléctrica de 3 anos em casa, nem tempo tenho para ter calma, eheheh. Os meses passam ainda mais rápido e daqui a pouco já tenho a minha princesa mais nova nos braços;)


Tenho conseguido fazer as semanas quase todas. É um momento, sem dúvida, para mais tarde recordar ;)

9/52 semanas: milagre

3.3.15
Depois de mais uma semana de gripe e sem ver o sol, no domingo fomos carregar energias e não podia ter sido melhor ;)
 
A minha rica filha para além de ter colocado os pés na areia, coloco-os na ÁGUA, que milagre.
Ficou toda molhada, mas super animada.

 
 

8/52 semanas: Have Fun

3.3.15
Vai mais uma voltinha?
Descobrimos uma feira com carroceis, perto da casa de uma das avós e nem pensamos duas vezes em ir matar saudades do programa mais concorrido das nossas férias de verão ;)

Ela adorou, estava doida de alegria e os três avos também pois gastaram uma manhã de senhas de carrocel só para lhe fazerem a vontade ;))))



a minha gravidez: toda a verdade, lolada

25.2.15
Estava eu a ver, no Pinterest, varias fotos de grávidas, super giras e fashion, com umas perninhas magrinhas, quase sem aumento de peso, lolada .....








Quando finalmente encontro a verdadeira foto, lol, a realidade da gravidez aqui em casa, eheheh ....










A solução para o meu problema @Maria Bolinha

24.2.15
Tal como tinha partilhado convosco  aqui estava com dúvidas pois não sabia se devia compra uma mochila ou uma mala de maternidade, para a minha nova etapa de mãe de duas crianças.
Felizmente, a Maria Bolinha acabou por resolver o meu problema: fez uma mochila gigante, que me vai permitir andar com as coisas para as duas piolhas, cheia de bolsinhas interiores; com uma alça da mala de maternidade, ótima para pendurar também no carrinho.

Não está um amor?
Muito obrigada pela preciosa ajuda ;)





Para quem preferir uma mala de maternidade mais prática a Maria Bolinha também tem outra sugestão: a mala de maternidade com alças para colocar nas costas.

improve my english :)

19.2.15
Ultimamente, tenho melhorado bastante o meu inglês ;)
Eheheh!!

Não, não, estou a tirar nenhum curso extra, nem a praticar a língua com os inúmeros turistas que já andam a passear pelos algarves ;)

Eu e o L., depois de percebermos que a mímica já estava ultrapassada, resolvemos começar a falar em inglês, um com o outro, cada vez que temos de tomar uma decisão, ou falamos sobre a piolha ;)
Ela já captava tudo, e nós tivemos de arranjar uma alternativa para comunicarmos sem sermos entendidos ;)

Hoje a piolha, no meio de um desses momentos, ao jantar, vira-se com ar de gozo e diz: " eu também sei falar inglês", do tipo podem continuar que eu estou a perceber, eheheh.

É mesmo safada ;)
E daqui a uns anos, como vou fazer? Bem, sempre me sobra a opção do latim ;))))

Poupar, loldada ;)

19.2.15
Ia eu ao Continente para aproveitar as promoções nas fraldas T1, quando resolvi parar, só para dar uma olhadela, nas peças da nova coleção da Zippy ;)

Era suposto eu andar a poupar, mas quem resiste a tantas coisas giras???



As fraldas que é bom, não comprei nenhumas pois já estavam esgotadas ;(
Esta poupança nas fraldas saiu me cara, loldada.

Se conseguirem aproveitem a roupa adulto e criança está com 25% em cartão continente ;)


7/52 semanas: Love U

14.2.15
E foi no meio da confusão, da euforia, na festinha de carnaval da escolinha, que a Francisca se vira para mim e diz: "mãe posso dar um beijinho na mana?".
Foi tão doce, tão carinhosa, tão especial ;)

Love U


              Manas as 26 semanas ;)

6/52 semanas: pequenas coisas que sabem tão bem

8.2.15
Apesar do alerta amarelo por causa do frio, fomos passear para a praia, e aproveitar o dia de sol maravilhoso que estava. 
Realmente, depois de tantas semanas de doenças nada como um passeio pela praia para recuperar energias :)
Brincamos, e fomos lavar o nariz na água do mar (como o otorrino recomendou).

Soube tão bem ;)))))
Anda verão, volta mais cedo que a malta agradece ;)



 

A verdadeira adepta do running

8.2.15
Não, não estou a falar de mim, lol, aliás se existe coisa que agora não posso mesmo fazer é praticar o running ;)

Estou a falar da minha filhota, claro. 
O pé dela cresce que é uma coisa doida e, este fim de semana, fomos aproveitar os saldos e comprar uns tênis novos ;)

Eu nem tinha a ideia que existiam, para os mais pequenos, estes novos tênis super fashion. E ela agora com o seu pé gigante 27,5 (sim dá para dormir em pé) já os pode calçar. 
Cada um mais giro quei o outro, a Nike, sem dúvida, tem opções fantásticas para  os pés dos nossos atletas, ehehe.

Mas isto tudo para brincar com a piada do running que hoje em dia está tão na moda ;)
A minha Francisca é uma autêntica adepta do running, pois passa a vida a correr de um lado para o outro. Faz km, maratonas e acaba sempre as provas com um ar tão fresco e cheio de energia, loldada. Nunca falta a um treino e a motivação está sempre em alta, ehehe.
Só lhe faltam mesmo os fones nos ouvidos com a música da Xana Toc Toc, ehehe.

E aí por casa, também existem muitos adeptos do running? 



São ou não são um máximo? Ainda estou a ponderar se lá vou buscar uns iguais para mim, eheheh, para praticar o running atrás dela ;)

4/52 semanas: a primeira ida ao cinema

3.2.15
Depois de tantas doenças e micróbios, eis que no domingo passado fomos sentir o cheirinho da primavera e das flores ;)
Fomos, pela primeira vez, ao cinema, ver a  "Abelha Maia".

Foi tão engraçado, ela estava toda contente. Confesso que estava com algum receio que ela não gostasse do escuro e que não conseguisse ficar sentada o filme todo. Efectivamente, não ficou quieta o filme todo, mas não foi nada que não se conseguisse controlar. 
Foi um fartote de rir, ela surda (por causa da otite), com as suas mil perguntas sobre tudo e mais alguma coisa, e nós a tentarmos explicar baixinho. A sorte é que não estava muita gente na sala, eheh.
O balanço dela foi positivo, principalmente, por causa das pipocas, Eheheh. 
"Então filha gostaste do cinema? Sim mãe, das pipocas ;)"


Aqui fica a foto para a posteridade ;)

5/52 semanas: vamos lá começar o ano de novo

1.2.15
Nem quero acreditar, que inicio de ano.... Socorro ;(
Já estive mais vezes nas urgências este mês de janeiro do que no último ano inteiro ;(

Está difícil, muito difícil, malvada otite que teima em não ir embora ;(
Malvado frio que não deixa o L. Recuperar e malvadas dores nas costas de uma grávida, muito barriguda, que também já espirra muito.

Vamos lá começar o ano novamente para ver se como o pacote todo das passas e peço só o desejo da saúde.

Os meus pais resolveram vir matar saudades da neta e no domingo aproveitamos um bocadinho de manhã para respirar o ar do mar. Não foi muito o passeio, mas sempre deu para carregar algumas energias ;)





Newborn (que tentação)

1.2.15

Aí meus Deus, diz me lá como é que vou resistir a estes pecados? como?????
É tudo tão fofo ;)



















AddThis