Re-ci-clar: Faça você mesmo II

2.3.14
Como já tinha referido (aqui) ando a ver ténis bonitos para o Verão (que, por sinal, nunca mais chega).
E como não consigo ficar quieta um segundo, resolvi inventar um pouco, loaldada. 
O pior é que o resultado final até não ficou assim tão mau.
Gostam? 

Material:
Ténis comprados no Jumbo (comprei várias cores) + fita branca autocolante (comprei no chinês).


Como fazer?
Simples, cortei a fita para a medida dos ténis e colei. Fácil, mais fácil não há......



Como achei que ficou fofinho, também fiz nos ténis laranja ;)



Que tal?
Quem quer partilhar mais ideias giras para decorar os ténis das nossas princesas?


Re-ci-clar: Faça você mesmo I (aqui)


8/52 semanas

25.2.14
Depois de uma manhã de sábado passada em boa companhia (depois conto, tudo e tudo), fomos almoçar, os três, a uma das nossas pizzarias preferidas.
A piolha provou pizza pela primeira vez e como podem ver ADOROU ;)
 

 
Babete: ChicaMelancia

7/52 semanas

20.2.14
A semana passada, foi uma semana difícil...estive fora a trabalho e apesar de ela estar maior eu continuo a não conseguir gerir esta separação. Eu, e ela, que assim que chegava a casa e reparava que eu não estava chorava o tempo todo ;(
Enfim....
O fim-de-semana foi para matar as saudades e brincar, brincarrrrrr.
 
 



Baby look:
Camisola de gola Alecrim
Casaco zippy
Calças ganga Levis
Touca Patachoka

Instabolinhas: LoveLab

15.2.14
É com enorme alegria que apresento a próxima convidada da rubrica "Insta uma Cor"
A representar o padrão das bolinhas tenho a minha querida Joana do blog LoveLab ;)
 
Faz agora, em Abril, 5 anos que o meu caminho e o a da Joana se cruzaram pela primeira vez :)
Longe eu de imaginar que ia ter uma filhota, quanto mais um blog,ehehe, descobri o trabalho e o bom gosto da Joana, quando comecei a tratar do meu casamento ;)
 
Foi amor à primeira vista e desde que descobri a Molde Weddings não tive qualquer dúvida que era ali que ia tratar dos pormenores do meu casamento. Para além das peças lindas que vi, tive a sorte de contar com a simpatia/profissionalismo das duas Joanas, que mesmo com 300km de distância conseguiram ir de encontro a todas as minhas expectativas.

Os anos passaram e eu com esta "brincadeira do mundo dos blogues" descobri o LoveLab um blog com a qual me identifico a 100%.
Gostei tanto do blog que, assim que tive oportunidade, combinei com a Joana para nos conhecermos ao vivo e a cores, o que aconteceu numa das edições do Mercadito da Carlota. Foi só nessa altura, que percebi que a Joana do Molde e do Lovelab eram a mesma pessoa e ainda passei a admirá-la mais por ser uma mulher cheia de iniciativas, e todas elas cheias de bom gosto. Joana, sou tua fã ;)
 
Quando a Joana aceitou este meu convite fiquei super contente, pois AMO as fotos dela.
Estão, ou não estão um espanto?
Muito obrigada Joana pela tua participação.
 
 











 
 
Para quem ainda não conhece e tem filhotas, ou sobrinhas, ou afilhadas, aqui fica a "Boneca de Papel Beatriz" que é um ideia giríssima para as piolhas brincarem.
Estou desejosa que a F. cresça mais um bocadinho para lhe comprar uma.
 
 
 

Ténis giros e baratos para o próximo verão

10.2.14
Tenho por norma, comprar sapatinhos "bons" e confortáveis para a piolha principalmente, quando o tempo aquece e os pés transpiram muito, mas tenho de confessar que, as vezes, não acho esses sapatinhos os mais giros ;(

Por isso, e a pensar num passeio pequenino ao parque, ou na simples ida à praia comprei estas maravilha cheias de cor,  e a um preço super acessível, para dar um pouco mais de cor e alegria ao próximo verão ;)

São, ou não são, um máximo?

Primark

                           
Jumbo

                        

Zara Home (Saldos)




Estes ainda não estão aqui em casa, mas já andam debaixo do meu olho, loldada
São tão, mas tão fofos: Um Pouco de tudo




6/52 semanas

9.2.14
Faça chuva ou faça sol, sábado de manhã é dia de praça.....

Antigamente ia ao colo, agora já vai sozinha e ajuda a escolher e a levar as compras.... Esta mesmo uma crescida ;)


       




P. S: nunca larga o seu fiel amigo o Coelho "primo" ;)

5/52: eu armada em fotógrafa

2.2.14
Todos os dias a caminho da creche passo por aquele caminho, cheio de flores e amendoeiras em flor....

Todos os dias penso, "ela ia ficar linda ali no meio".

Pois bem, hoje o sol estava radioso e eu pensei.... hoje é o dia ;)
Depois de muito chatear o L. lá o convenci que o terreno não era perigoso, e que seriam apenas uns minutos ;)
E assim foi, em poucos minutos invadimos uma propriedade alheia, loladda, e lá a vi passear com as suas galochas e com a escova mágica no meio do campo ;)

Esta semana não consigo publicar só uma foto ;)












A atingir o pico...da birra

1.2.14
Já sabia que os dois anos eram complicados, no que diz respeito às birras mas, não estou nada preparada para lidar com elas.

O facto de, aos dois anos, os pequenotes, não saberem lidar com as frustrações, normalmente dá direito a choradeiras (daquelas que parece que o mundo vai acabar) e muitas birras. Pior ainda,  quando isto tudo acontece numa piolha que é tão, mas tão torta que prefere "quebrar, do que dobrar".

Hoje o dia esta a correr particularmente "mal"´;(
A piolha tem andado muito preguiçosa e agora deu-lhe para "regredir" e não querer fazer nenhuma tarefa/actividade do dia-a-dia sozinha. Ontem, por exemplo, não almoçou nem lanchou, na escolinha, nada de jeito, pois não queria comer sozinha. Eu admito que tenho alguma culpa neste tópico, pois vou facilitando: de manhã acabo por ser eu a dar-lhe a papa, pois é mais rápido; e ao jantar, quando vejo que ela começa a "engonhar" e a comida a arrefecer, lá dou uma colherada ou outra.

Tomada a consciência da situação, e tendo em conta que percebemos que também é preguiça da menina, resolvemos agir e lá começou a guerra.

eu: "Francisca come"
ela: "NÃO"

eu:"Francisca calça-te"
ela: "a Francisca não quer"

eu: "Francisca não brinques com os talheres"
ela: (atira-os para o chão).

eu: "Francisca faz isto, faz aquilo"
ela "Não quero"


HELPPPPPP Me!!

Hoje de manhã, quase que não saímos por causa da teimosia dela, pois prefere apanhar uma palmada e ficar de castigo do que ceder.
Já tentei de tudo,loldada: falar com calma, dizer que fico triste, que ela assim não é uma crescida, já lhe dei umas palmadas, já gritei, já brinquei com a situação, mas ela chora e depois continua com a vontade dela.

alguém me diz onde esta o manual de instruções desta miúda?
Realmente educar não é nada fácil.....nunca sabemos o que é o mais correto ;(
Sei que bom senso e regras são as palavras chave, mas ás vezes ela leva-me à loucura e eu depois fico cheia de remorosos por ter gritado com ela.

Por aí também andam em modo birras?
Já me estou a preparar loldada, para ver se a situação melhora. Este livro já mora aqui em casa, acho que chegou a altura de o ler.




4/52 semanas

27.1.14

Meu Deus, o mês de Janeiro praticamente já acabou....
O 2014 está cheio de pressa ;)

Este fim-de-semana estive a trabalhar e mal consegui um bocadinho para estar com ela, mas para não falhar com o projecto das fotos, aqui fica um único, mas tão doce, retrato da semana 4. 



Instaflores: Fraldas & Rabiscos

26.1.14
Para começar o ano em beleza, duas lindas mamãs, muitas flores e um blog que todos adoramos.

É com enorme alegria que recebo, neste cantinho, a Joana e a Magda, autoras do blog Fraldas & Rabiscos.
Faz em Abril, dois anos que estas duas amigas, resolveram entrar para a blogosfera e partilharem várias ideias, giríssimas, sobre o mundo dos bebés. O bom gosto e a simpatia das duas reflete-se no sucesso deste blog de eleição ;)

A J. e a M. ficaram com o padrão das flores e o resultado final não podia ter ficado mais florido :)
Muito, muito obrigado ás duas pela participação.







      


      



Esta última foto é muito especial, pois faz parte da coleção da nova marca Sweet Trends que a Magda criou. Ja conhecem? Pois, deliciem-se com estas lindas peças que, para além de giríssimas, são reversíveis.
Muito Sucesso ;)

3/52 semanas

22.1.14
Semana 3 de 2014 ;)

Apesar da chuva ainda deu para andar uns minutos no baloiço ;)
Difícil foi tira-lá de lá....




Projecto Fotos 52 semanas

14.1.14
Tem sido um início de ano atribulado....os meus avós não andam bem, obras de última hora, e outras situações que sempre colocam umas nuvens nos dias de sol....enfim.

A Francisca, por sua vez, está um espanto (eu sei, sou suspeita) mas a fase dos 2 anos é uma verdadeira delícia.

Como já devem ter reparado, a minha "paixão" pela fotografia tem aumentado e por isso resolvi alinhar no projecto das 52 semanas.
Uma foto por semana, durante um ano.... ;)
Vai ser giro ver a evolução dela ao longo das semanas, muito giro. Só espero não me esquecer, lodadad.

Quem alinha?

Aqui vão então as primeiras duas fotos do ano:

1/52



2/52




A moda dos laçinhos: Ponytail

1.1.14
2014 vai ser um ano marcado pela moda dos laçinhos.
E quem não adora ver as princesas de laço? Eu adoro. Tenho é pena que os laços aqui de casa, não fiquem muito tempo na cabeça da minha filha, laolada.

Mesmo por alguns segundos acho que fica linda, uma boneca (quero acreditar que no final deste novo ano vou conseguir que ela fique com os laços 2 minutos, loldada).

Para comemora a entrada no novo ano: roupinha azul e os laços mais giros do momento - Ponytail ;)

O Ponytail,  é o novo projecto de uma amiga, muito querida, que tem por base a ideia de acessórios lindos, a preços acessíveis a todos os bolsos. Não é a junção perfeita? Bom e barato!

Muita sorte Ponytail ;)
Aqui em casa já são um sucesso.






Photo Booth: festas de aniversário

30.12.13
Aqui fica mais uma ideia gira, e fácil de fazer, para as festas dos miúdos.

A minha rica filha, lolada, com tanta alegria da agitação do dia, nem parou um segundo para tirarmos umas fotografias, mas fica para uma próxima.

Material:
- paus de Madeira para fazer espetadas;
- cartolinas ( estas comprei no Lidl);
- cola;
- tesoura;
- molas;

Como fazer:
- simples, procurar no Google "photo Booth", ou então, se já tiver um tema tirar imagens alusivas a essa escolha (aqui ficam algumas das ideias que tirei);





- imprimir as imagens nas folhas de cartolina e corta-lás;

- depois de cortadas as imagens basta colar os paus de espetada (coloquei o bico o pau virado para cima, para não correr o risco de acidentes);


E o resultado final....



Feliz 2014

29.12.13
Sem contar com a saúde, que para mim, fica sempre em primeiro lugar, estes são os nossos votos para o ano novo.
Um ano muito feliz para todos.



Coroas para festas: super fácil de fazer :)

27.12.13
A Carla G Duarte perguntou-me como é que tinha feito as coroas, para a festa da Kika, e lembrei-me de publicar, pois é uma ideia super simples de fazer e engraçada, principalmente para as miúdas ;)
 
Então aqui fica a receita,loldada:
 
 
 
 
1º Comprei no Lidl uns conjuntos com várias cartolinas, de vários padrões;
 


2º Utilizei duas cartolinas brancas e fiz o molde (como esta na imagem abaixo);



3º Cortei o molde da cartolina, e fui colá-lo nas costas destas cartolinas brilhantes, que por sua vez são autocolantes. Fiz o mesmo processo com as estrelas.
As cartolinas brilhantes comprei na loja do Chinês aqui da zona. Descobri que os chineses são uma ótima ajuda para quem quer fazer coisas destas ;)




4º Depois foi recortar o molde da cartolina dos brilhantes e colar em forma de coroa.
Simples, barato e dá milhões.
O produto final é este ;)
O número 2, também comprei no Chinês e forrei com a cartolina brilhante.
 
 

Que tal?

AddThis