3/ 52 semanas: brincar, brincar

24.1.15
Que inicio de ano complicado ;(
A semana 3 também foi em casa, pois as doenças não estão a dar tréguas.
E o que se faz com uma piolha em casa fechada? brincadeira ;)
No fim de semana passado, tive mesmo de ir buscar o fato de princesa que estava preparado para o carnaval (comprei no Lidl por 4€ na altura do Halloween).
Ela adora andar de princesa/bailarina.
 
 

Princesa a brincar com a casa das bonecas (homemade)

Onde andam os atendimentos prioritários?

21.1.15
Tenho vindo a reparar, nestes últimos dias, que os atendimentos prioritários desapareceram ;(

Não é que seja uma pessoa que recorra com frequência aos atendimentos prioritários, aliás quando estava grávida da Francisca, acho que só fiz isso uma ou duas vezes, em situações que me sentia realmente com dores ou estava "aflitinha" para fazer chichi ;)

Nem nos correios, nem nas farmácias, nem nos bancos, nem nos hospitais ;(
A única senha existente é a do "atendimento geral".

Perdi alguma coisa? Saiu alguma lei que tenha acabado com esse benéficos para as grávidas; mãe com crianças de colo e para os idosos?

Se já nas filas de supermercado, mesmo sendo caixa prioritária, já se percebe que as pessoas, de um modo geral, fazem de conta que não reparam, quanto mais agora sem nenhuma indicação ;(

Não percebo está sociedade ;(
Em vez de avançar, cada vez, recua mais ;(






Mala de Maternidade ou Mochila?

21.1.15
Em três anos muita coisa mudou..... 
Ser mãe, novamente, vai ser uma experiência totalmente diferente a todos os níveis ;)

Um dos níveis que já estou a identificar, lol, é o da preparação para a vinda da pequena M. 

Felizmente foram muitos os projectos, de roupas e acessórios de bebês, que nasceram on line (e já muitos passaram para lojas) e, hoje em dia, existem peças de optima qualidade, originais e muito bonitas ao alcance de um simples click.

Estou a tentar aproveitar o máximo de peças, mas o facto de nascerem em estações diferentes está a complicar um pouco as minhas contas, ainda mais porque a F nasceu com 4kg e os tamanhos tiveram, ainda, de ser maiores.  
Acho que as peças para os primeiros meses vão mesmo ter de ser outras. 

Bem, mas isto tudo para dizer que ando a namorar os acessórios de bebê e estou apaixonada pelas malas de maternidade que existem neste momento. 

Para a Francisca comprei uma mala da Tuc Tuc que me deu um jeitão, mas que já está velhinha e com os fechos estragados. Por isso, vou mesmo precisar de uma nova. Adoro estas duas marcas em particular: 

Maria bolinha 



Sewprise


E não sei qual delas escolher ;)

Também ando a namorar mochilas, pois acho que será mais prático para, no dia a dia, andar com as "tralhas" mais as duas princesas.Tenho é medo de ter pouco espaço. E eu adoro andar carregada. 



O que me dizem mamas com mais de um filho? Mala ou mochila? 
Obrigada pela ajuda ;)


2/52 semanas: que inicio de ano ;(

18.1.15
Este inicio de ano esta a ser muito atribulado: eu de repouso e com o meu querido dente do "juízo" a romper (não podia ter escolhido melhor altura para nascer), o L. super doente e a piolha com uma tosse seca terrível que não passa.
Moral da história, temos estado fechados em casa ;(
 
 
Fotos: só mesmo a da praxe ;)
 
 
 
 
 
 

Saldos: já aproveitaram?

10.1.15
O que faz uma barriguda de repouso em casa???? Desgraça o orçamento familiar ;)

Saldos, saldos ;)
E ainda mais agora que vão ser duas, tenho mesmo mesmo de poupar, por isso, fiz um investimento a long prazo, eheh. 
Já foram aos saldos? Aqui ficam algumas tentações ;)

Tic Tac Babies

Tienda Mau Mau

Piupiuchick 

Cor de Linho

Maria boneca

Mim- Castil

MARIA gorda

Momentos de bonheur

Lá bicicleta 

Histórias de algodão 

Tapa Fraldas

Anjinho gordo

Ternurinhas de pano

Cogumelo

Dot

Petit Ju


São tantas as marcas e com preços tao convidativos ;)
Só espero que o L. Não me và espreitar as gavetas, ehehe.




Ainda bem que não tenho os dedos de repouso, ehehe ;)


1/ 52 semanas: kika a cozinheira

7.1.15
Cá vamos nós novamente ;)

Gostei tanto desta ideia que a vou repetir este ano. É girissimo ver a evolução da piolha, de mês para mês ;)
Este ano vai ser ainda mais especial com a vinda da outra princesa.


         A minha pequena Masterchef


Aberta a época dos Porquês?????

6.1.15
Sim, é verdade, aqui em casa já se fala a língua dos "porquês"....lolda
A minha rica filha de um momento para o outro começou a dizer "porque" por tudo e por nada ;)
Ela sempre foi muito curiosa e volta e meia lá dizia: "mãe posso fazer uma pergunta?", mas agora deixou as formalidades e pergunta a toda a hora e todo o instante: porque? 

Bom, bom, é arranjar capacidade de argumentação para tanto porque, lol. E quanto mais explicações dou, mais ela pergunta, lol. 

Alguma solução? Sugestão? Ehehe 

Numa pesquisa que fiz on line encontrei estas vamos lá ver se ajudam, ehehe. 


• Por mais saturado que esteja, não ignore as perguntas e tente ouvir a criança com atenção;

• Dê respostas adequadas à sua idade e/ou maturidade. Demasiado simples não a satisfazem e demasiado complexas apenas a confundem;

• Se não estiver certo da resposta, diga que não sabe, que vai pensar e investigar e que depois lhe responderá. E cumpra;

• Não dê respostas antes de a criança fazer as perguntas. Respeite o seu ritmo;

• Evite ceder à tentação de dar respostas incorretas ou fantasiosas. Quando descobrir a verdade, a criança perderá parte da confiança que tem em si.

@sapolifestyle: MARIA Cristina Rodrigues 


P.s: acho que já não a vou conseguir enganar mais, lol.


Ano Novo, Vida Nova

3.1.15
Feliz 2015 para todos

Chega um novo ano e com ele uma lista enorme de promessas e desejos para realizar. 

Penso que quando chegar ao fim do ano já não me lembro de metade, lol, mas fica a intenção de os programar.

Cada vez mais, sei que nada melhor que viver um dia de cada vez, e aproveitar, ao máximo, o "tudo" que tenho.

Estas duas fotos separam um ano muito marcante para mim. Um ano com muitas alegrias, mas também com uma grande perda.....



A Francisca está tão crescida que nem consigo acreditar ;)

Que o 2015 seja um ano fantástico para todos. Por aqui vai ser, sem dúvida, um ano de mudanças, novas adaptações e muitas conquistas ;)






51 semanas: Programa divertido para toda a familia

22.12.14
Este fim-de-semana resolvemos rumar até Lagos e ir conhecer o Zoo mais a Aldeia Natal (Natalândia).
É, sem dúvida, um programa muito divertido para todos. A Francisca já perdeu o medo dos animais e agora adora vê-los e fazer perguntas.
  







 
Depois de vermos os animais, fomos ver a Aldeia Natal. Está um espaço muito giro, com presépios, duendes, insufláveis, bonecos de neve, muitas prendas, renas, e, até mesmo, o Pai Natal.

 
 
Como podem ver a minha rica filha estava mais interessada no sino, do que, no Pai Natal,ehehe.

50 semanas: véspera da festa de 3 anos

21.12.14
Ultima foto com 2 anos ;)
O projecto das 52 semanas esta a terminar e acho que não falhei nenhuma semana,ehehe.
A Casa já estava cheia e a festa já estava a ganhar forma ;)
 
A Barriga cresce, de dia, para dia. Não sei onde vou parar assim.....



Ofertas para os amiguinhos da escola: Home made with Love

20.12.14

Hoje em dia o Pinterest e o Google são uma mais valia, para quem quer preparar as festinhas dos mais pequenitos.
Resolvi fazer tudo como ela gosta, em casa os kits da Branca de Neve e para a escolinha as ofertas da Princesa Sofia.
Foram horas de "corte e costura", mas acho que o resultado final ficou mimoso.
 





3º aniversário

20.12.14
O dia mais importante do ano chegou ;)

Ela já tinha visto os amigos, praticamente todos, a fazerem anos e nunca mais chegava a vez dela ;)
E eis que, finalmente, o dia 15 de Dezembro chegou ;)
Chegou cheio de sol e alegria. Os avos e bisavó vieram e foi a alegria total. 

Apesar de ter a festinha na escola com os amigos, de tarde, e das minhas limitações de barriguda de repouso, não podia deixar que lhe preparar um miminho. 
Preparamos tudo durante a noite e quando acordou tinha a casa toda cheia de balões e um pequeno almoço especial.
Ela adora a Branca de Neve e eu consegui encontrar estes bonecos fofinhos no Pinterest. 
Encontradas as personagens foi só cortar e dar asas à imaginação.

Tal como no ano passado, fiz questão de ser eu a fazer tudo. Dá-me um gozo enorme e fica tudo com um ingrediente especial: amor e carinho.

















Ela estava tao feliz. Sentia-se o centro das atenções (como tanto adora) e espalhava a sua alegria por todo o lado. A alegria foi tanta, que mesmo sem sesta, nem fez uma única birra, lol. 
Cantamos os parabéns 90 vezes, e apagamos as velas umas 110 vezes, eheh, mas foi delicioso.


O vestido para este dia, tão especial, só podia ser de uma marca muito querida a Cor de Linho.



De tarde foi a tão esperada festa, na escola, com os amigos. Teve direito a uma festa de princesas, com teatro de fantoches, pinturas faciais e muitos balões.






 
 
Que sejas, assim, sempre FELIZ ;)



Sessão de Natal Cv Love: A magia do Natal

17.12.14
 
Já perdi a conta das vezes que disse o quanto gosto do trabalho da Rita....mesmo assim, acho que foram poucas, pois eu adoro mesmo as fotos da Rita.
 
Assim que a Rita disse que, em Novembro, ia fazer uma sessão de Natal, nem pensei duas vezes e lá fomos nós gozar uma prenda de Natal antecipada.
 
O resultado, para variar, foi mágico e já não sei onde vou arranjar espaço, nas paredes, para tantas fotos FABULOSAS.
O espaço era lindo, cheio de luz e tudo decorado e pensado, com muito gosto, ao pormenor. Ainda tive direito a uma maquilhagem (eu que não sou nada dessas coisas) fantástica com a simpática Inês .
 
Esta foi, sem dúvida, a melhor das prendas de Natal.
 
 
 
 
 

 

 

 
 
Modelito
 
Camisola ganga Zara Kids (coleção passada)
Calções A Maria
Botas Zippy

Ideias para as prendas de ultima hora

11.12.14
O Natal está  a chegar e por mais que pense que tenho tudo organizado ficam sempre umas compras para a última da hora :(
 
Estou cada vez mais adepta das compras on-line e dos produtos nacionais que colocam qualquer grande marca a um canto. Para além disso, é sempre uma oportunidade de oferecer algo diferente.
Para os miminhos de última hora aqui ficam algumas ideias :)


3 - Boo&Me
6 - Boxpop
7 e 8 - Ponytail 

As fotos que ficaram por mostrar ;)

10.12.14
Nós as três ;)

Primeiro trimestre 

A cara de felicidade da minha filha nas primeiras fotos é de chorar a rir, lol ;)

43 semanas: adeus zoomarine

10.12.14
Fomos dizer ate para o ano aos golfinhos que foram de ferias ;)
Apesar de ser uma medricas e não gostar nada da agua e de piscinas, adora ver os Animais. 
O tempo estava fantástico e a manha passou a correr.


48 semanas: fotos dos avós

10.12.14
Esta semana a foto é dos avós, pois a mãe teve um fim de semana daqueles cheia de enjoos e más disposições. Ate agora, e tal como na primeira gravidez, não tinha tido nem uma náusea ,mas este fim-de-semana atacou me tudo ;(


Ar de quem está nas 7 quintas com os avós a fazerem lhe as vontades todas ;(


 

46 semanas : livro "à espera de um irmaozinho"

10.12.14
Uma das minhas maiores preocupações, neste momento, é envolver a Francisca, ao máximo, nesta nova etapa, para que ela receba a mana com todo o amor e carinho. 
Depois de muito procurar, encontrei, na Fnac, a meu ver, o livro perfeito "  À espera de um irmaozinho".
Achei girissimo, pois o livro explica a evolução da barriga, e assim, é mais fácil explicar o compasso de espera dos 9 meses, que para uma criança é muito difícil. Ela adora abrir o livro e procurar o tamanho da barriga que mais se parece com a minha. Também adora colocar coisas na barriga e fazer de conta que lá tem um bebé  ;)








Tambem é óptimo para ela ver como o bebé vai crescendo e ficando maior dentro da barriga.

Vamos lá ver como vai ser depois. Até agora, tudo aparentemente pacifico ;)
 

49semanas:dói dói (a queimadura)

9.12.14
A semana passada foi sem dúvida uma semana complicada ;(

Para além, de ter ficado de repouso, em casa (dou em doida tantas horas em casa a repousar) a minha filhota teve o seu primeiro grande acidentedoméstico ;(
Queimou-se ;(
Por mais cuidado que uma pessoa tenha, em segundos tudo acontece. O L. estava ali com ela a fazer as torradas, quando a malandra, depois de muitos avisos, foi mais rápida que o pai e pumba" mão queimada. Felizmente, foi superficial, mas numa pele tão frágil fica logo uma marca gigante. Ela coitadinha tem sido uma valente, nem se queixa muito e esta sempre a dizer: "esta quase a passar mama". Ela é que me acalma e consola, lol. 

Fora isso a barriga esta gigante ;)




Tenho um segredo ;)

23.11.14
Escrito a 12 Setembro de 2014

Hoje, no dia em que faz um mês que perdi um dos meus grandes amores, a minha avo, fico a saber que, como por magia, aquelas coisas que não sabemos explicar, esta a crescer, dentro de mim, um amor ainda maior....

Sim, a Francisca vai ser a mana mais velha ;)

Estamos num misto de alegria e preocupação, pois a felicidade de ter um filho é enorme, mas a preocupação com tudo o que vai acontecer tambem é grande. Tenho tantas perguntas na minha cabeça!? Será menino? Ou menina? Será que vai correr tudo bem? Eu sou tao medricas ....só de pensar na recuperação da cesariana até fico verde. E a Francisca? Vou conseguir dar atenção aos dois? Como vai ser, ainda mais nós, que não temos ajudas por perto, pois os avos estão todos em Lisboa. E desta vez, nasce em Lisboa novamente, ou no Algarve? Será que vou engordar novamente os 21kg? Será que vai ser outro/a "mini leitão" com 4kg? será que vão ser parecidos? Que nome vai ter? 

Estou feliz claro, muito. 
Mas com medo de passar por tudo novamente.

Acho que a Francisca, no inicio, não vai achar muita piada, mas sei que o amor de um irmão vai ser muito importante para ela e para o seu crescimento. Sei também que vou ficar ainda mais rica, pois não existe riqueza maior que a vinda de um bebe ;)

Escrito a 22 de Novembro de 2014

Já passaram 15 semanas e a minha barriga esta gigante. Estamos já completamente apaixonados pelo novo baby e a Francisca anda um doce ao falar na "mana".
Sim, desde o primeiro dia, que ela diz que é uma mana, e pelo palpite do medico parece que acertou ;)


Casaco e saia Zara Kids - ano passado
Sapatos Petit ju 


AddThis