47 semanas: Querido Pai Natal

23.11.14
A magia do Natal está mesmo a chegar. E, realmente, é delicioso ver o quanto ela vibra com esta época ;)

Tenho de admitir que, mais uma vez, o Pai Natal, nesta altura do ano é uma ajuda preciosa na hora das birras, lol. Eu sei,não devia, mas as palavras mágicas "olha que o Pai Natal esta a ver", tem sido uma grande mais valia, ehehe.

A semana passada, fizemos a carta e hoje fomos rumo a Faro, ter com o pai Natal e, meter a carta no correio. 








    Vestido castelo nas Nuvem (colecção      passada)
     Sapatos Zippy



Uma sessão muito especial: Cv Love

15.11.14
Não é segredo, para ninguém, que adoro a Rita do Cv Love.

A Rita é uma pessoa tão, mas tão querida e simpática e, acima de tudo, uma profissional de mão cheia. Adoro as fotos delas, são fotos mágicas que eternizam momentos únicos.

Como boa fã que sou, assim que soube que a Rita vinha ao Algarve agendei logo a sessão da praxe ;)

Estava uma manhã, de Setembro, de nevoeiro cerrado, o sol só apareceu no fim da sessão, lol, mas não foi por isso que as fotos não ficaram fantásticas ;)
Muito obrigada Rita pelas lindas fotos











Estão todas tão bonitas que é difícil escolher ;)

Ocasião especial merece, claro, modelito ainda mais especial. O vestido escolhido para a Francisca é da marca cor de linho, uma marca que gosto muito.


Já estou desejosa que chegue o próximo verão, para voltarmos a repetir a sessão.




Falta um mês para o grande dia

15.11.14
Aí nem acredito que só falta um mês para o grande dia: os anos da minha princesa. 

Já vai fazer 3 anos, Meu Deus, o tempo voa.
Ainda ontem estava na minha barriga e agora ate já fala inglês ;)

Esta uma refilona de primeira. Testa-me a toda a hora: se eu digo esquerda, ela quer direita; se eu digo cima, ela quer baixo. Li, no outro dia, num artigo, que a fase dos 2-3 anos era a fase da adolescência da criança. Acho que sou obrigada a reconhecer que esta afirmação tem o seu "Q" de veracidade.

Mas nem tudo são birras e maus comportamentos, também tem um lado bastante doce e brincalhão ;)
Adora ajudar nas tarefas da casa, ir ás compras e estender a roupa ;)
Adora pintar e fazer plasticina; ver a "princesa Sofia" e a "vila moleza"; que lhe contem historias (a branca de neve tem sido a mais votada ultimamente); e adoro  "fazer" teatro, assim uma espécie de "mini peças" com poucas personagens, lol, mas delira quando faz de "bruxa má" da Branca de Neve. Vê-la a dar a maça envenenada é de cair para o lado de tanto rir (mãe babada eu sei); e quando calha ser ela a Branca de Neve, é uma gargalhada só na hora em que come a maça e "adormece"( atira-se para o puff a fazer de conta que esta a dormir e a chamar pelo príncipe encantado).

Aí, a minha bebé já esta um menina crescida e tenho tanta pena de ás vezes não ter tanta paciência e disponibilidade para viver, com ela, todos estes dias cheios de birras e gargalhadas.

Bem, chega de nostalgia pois tenho poucos fins de semana para tratar da festa. Toca a trabalhar ;)


Não resisti a estes papeis de embrulho do Continente. São tão giros e os embrulhos ficam uma delicia com esta mistura de padrões ;)


Também não resisti a esta boneca de papel. Acho que ela, agora? já vai achar piada vestir a boneca ;) 

Beijinhos e bom fim de semana

44 semanas: olá Novembro

3.11.14
Felizmente a febre (que veio e foi com as bruxas, lol) foi-se embora, no sábado, e como ela estava bem disposta, ontem, fomos comemorar o aniversario de um dos amiguinhos da escola ;)
Realmente, o contacto com a natureza é fantástico para os pequenotes. Estavam todos muito contentes e adoraram tocar nas cobras e nos crocodilos e dar de comer aos restantes animais. 






Ela o o "crocodilo Tic-Tac bebé", lolada.

Como é engraçado vê-lá crescer e perceber que já explora tudo que a envolve e já faz perguntas pertinentes.
Também é delicioso ver como eles, tão pequenos, conseguem, cada vez mais, estreitar os laços de amizade.

Halloween DiY (pena foi a febre de ultima hora)

30.10.14
Não sou muito fã do Halloween, mas admito que para os pequenotes é sempre um dia diferente e cheia de animação. 

Assim que soube que na escolinha iam "brincar" ao Halloween comecei logo a namorar as roupinhas próprias para o dia, mas sinceramente não encontrei nada que gostasse. Não gosto nada de a vestir de preto e só encontrava vestidos pretos (eu sei, as bruxas não andam de cor de rosa, eheh). Foi então que descobri no Pinterest esta imagem que adorei e pensei: que ideia tão simples e tão gira a custo zero. 
Tinha as peças todas: o tutu branco; a camisola branca; e os collants brancos, por isso foi só fazer, com cartolina, os olhos e a boca ;)







E o resultado final, não podia ser melhor.
A minha fantasminha fofinha, ficou um máximo ;)


Pena foi a febre hoje de manha ;(
Que cancelou o programa de festas ;(
Fica a fantasminha a passear aqui por casa





Aí a mudança da hora....

28.10.14
Isto da mudança da hora, não esta a correr muito bem aqui por casa....
Para além, da parte chata, de ficar escuro mais cedo, estes primeiros dias de adaptação estão a ter um efeito dramático no humor da minha filha, que tem andado transformada aqui em casa: Acorda cedíssimo, as 6h e picos lá esta ela "mãe o sol já acordou" (e o pior é que já esta a luz do dia a aparecer e não tenho como refutar,lol); Só tem dormido um hora de tarde; e tendo em conta estes dois aspectos, por volta das 19h vira monstro com tantas birras e asneiras que faz ......SOCORRO....
Só espero que o horário de Verão volte rápido.

42 semanas: mãe e filha de igual

20.10.14
 
Adoro andar de igual com ela e, felizmente, existem, cada vez mais, marcas a apostar nesta fantástica combinação.
Desta vez, escolhi a marca Chocolate Azul.
São tão giras as jardineiras.
 
 

 
 
 
Ainda bem que o sol e o calor voltaram, já não aguentava os dias cinzentos.
beijinhos e uma boa semana

 

 
 
 

 
 



40 semanas: kika a agricultora 2

19.10.14
Fomos a Tomar a casa dos avós ;)
Ela adora andar a fazer de agricultora e apanhar os frutos das arvores, regar e meter as mãos na terra.....

Pena ser tão longe ;(


41 semanas: chuva e mais chuva

12.10.14
Foi um fim de semana cheio de chuva ;(

Só no domingo, de manha, é que o São Pedro deu tréguas e deixou o sol aparecer por umas horas. 
E foi, nesse bocadinho, que fomos beber um cafezinho e ver o mar ;)


    




                 


Tentações para esta estacão

12.10.14
Eu bem prometo a mim mesma, que vou ter juízo e não vou "acabar com o orçamento familiar" com roupas para a piolha, mas depois chegam estas Tentações e lá me aparece o diabinho e o anjinho, ehehe.
Vejam só estas delicias ;)  


Cor de Linho



Castelos nas nuvens

                 Laços Ponytail


Anjinho Gordo


Petit Ju : uma marca nova com sapatinhos lindos. Muito sucesso ;)





39/52 semanas: o palácio das princesas

2.10.14
No sábado, eu e o L. fizemos 5 anos de casados e para não deixar passar a data em branco, resolvemos sair da rotina e passamos o fim de semana fora. Ficamos mesmo no Algarve, e fomos descobrir a encantadora pousada do palácio de Estói.
A minha rica filha adorou o palácio "das princesas" e eu claro, nao perdi a oportunidade de ir carregada com uns modelitos giros para ela.
O alerta amarelo e a tosse da piolha estavam a prever um fim de semana complicado, mas felizmente o São Pedro foi amigo e só no sábado, de manha, é que o sol nao apareceu. 

O palácio é muito giro, cheio da salões antigos e bonitos e com um jardim girissimo ;)







Já tinha este vestido lindo da My mini & me guardado para uma ocasião especial há algum tempo e apesar de não ter conseguido levar o meus calções iguais, nao resisti em vesti-lo ;)

Palácio, sem princesa não tem piada, por isso, assim que vi as imagens da pousada na internet lembrei-me logo da roupa de bailarina dela que eu adoro. Eheh. 






                T-shirts A Maria
             Saia The Petite suite

Realmente, nesta fase dos 2/3 anos, as crianças são umas verdadeiras esponjas, copiam tudo e aprende tudo. Nem imaginam o quando foi divertido vê lá a meter-se com os turistas ingleses (que eram muitos) e a dizer "Hello" e "Good morning". Eles metiam-se com ela e ela repetia tudo, ehehe.
Parece que as aulas de inglês da escolinha (so foram ainda duas) estão a dar resultado, eheheh.




Inauguração da loja Tienda Mau Mau

2.10.14
Amanha é um dia muito importante para a querida L. uma leitora do blog, muito querida, que vai inaugurar a sua loja, de roupa infantil, em Caceres (Espanha).
Eu sei, é longe, mas nunca se sabe se vocês,um dia, nao vão lá de ferias ou se conhecem algum amigo ou familiar que more por lá ;)

A L. é, sem duvida, um exemplo de coragem e de determinação. Admiro-a, nao só, por ser uma lutadora na realização de um sonho, mas tambem, pela oportunidade que esta a dar aos "nuestros hermanos" de conhecerem o que de melhor se faz em Portugal.

Desejo do fundo do coração que este projecto seja um sucesso. Muito boa sorte.
Um grande beijinho 











          " O sonho comanda a vida"




Primeira aula de ballet

23.9.14
Hoje, a minha bailarina e as suas amigas tiveram a primeira aula de ballet ;)
Saíram de lá euforias e todas animadas.
Nós mães estávamos todas "ruidinhas", pois a professora não nos deixou assistir à aula. Resultado, ficamos uma hora na rua, com os ouvidos na porta, a procurar buracos para espreitar e a delinear estratégias para nos penduramos nas janelas, lolada, para conseguirmos, por alguns segundos, ver as nossas bailarinas  na aula. 





38/52 semanas: keep calm

21.9.14
Desde, o final de Agosto que não tínhamos um fim de semana a três. 

O Algarve voltou a ficar paradisíaco...A confusão foi-se embora e já conseguimos voltar às nossas rotinas ;)
A ida à praça, no sábado, de manha, é sem duvida, uma das que mais gosto. 
A Francisca adora ver os peixinhos e pegar e cheirar as frutas e legumes. 


E a praia? Como é bom ter a praia vazia, eheh. Sim, estou a ser um pouco egoísta, mas adoro a calma, a paz e o sossego que a praia transmite, assim vazia.




Uma boa semana, cheia de coisas boas e muitos sorrisos ;)


          Adoro esta cara de marota ;)
Eu bem pedi para ela virar o quadro, mas ela nada ;)

O vestido tambem é top: castelo nas nuvens.

37/52 semanas: adeus febre, adeus tosse

15.9.14
Depois de uma semana de febres, ranhos e muita tosse (para as duas), no fim de semana fomos lavar o nariz com agua do mar. A agua estava tão, tão quentinha que eu nem queria acreditar. 


 
E o que dizem do chapéu? Comprei-o na primark. Nem sou muito de chapéus, mas, este verão, por causa das manchas acabei por me habituar e não resisti a este super giro e baratinho ;)

Aí o regresso as aulas ;(

9.9.14
Acabaram as ferias, começaram as doenças ;(

Após uma semana de Rotinas retomadas eis que chega a tosse, a ranhoca e a febre ;(
Aí que saudades dos termómetros e dos xaropes que estavam também eles de ferias.

Falta muito para o próximo verão?

Ja que falamos em regresso as aulas, aqui ficam 3 peças deliciosas para levar para a escola 


                    Mala primark 
                   Galochas zippy
       Tshit Zippy (amei a ideia da ardósia)


E estes conjuntos de cozinha da Primark? Ate dá vontade de cozinhar ;)



36/52 semanas:Festas e mais festas

9.9.14

Este fim de semana foi repleto de alegrias, sorrisos, doces e muita animação.
A agenda social da minha filha esta a começar a ficar muito preenchida com as festas das amiguinhas,ehheh.
Foi uma alegria só....saltou, correu, brincou muito, comeu muitos doces (e a mãe também) e teve a oportunidade de voltar a montar na sua amiga Blossom.
Foi um fim de semana cansativo mas optimo para encher o coração de alegria e energia para mais uma semana de trabalho.




Ps. No sábado de manhã estivemos em muito boa companhia, mas depois conto ;)

Composição "As minhas férias de Verão"

6.9.14
Composição as minhas férias 2014

                                                                                                       Casa, Setembro de 2014

Este ano tive uma férias muito boas e cheias de aventuras e experiências novas. Os meus pais nem queriam acreditar na quantidade de coisas que fiz e na quantidade de obstáculos que ultrapassei sozinha ;)
Sinto-me feliz e orgulhosa pelas minhas conquistas ;)

Para começar queria dizer que deixei de usar chucha, afinal já sou uma menina crescida, e as chuchas são para os bebês. As vezes, ainda tenho saudades dela, mas agora não posso voltar atrás.

Nos dias que estive em Lisboa com os meus avós, aproveitei para andar, pela primeira vez , em alguns transportes públicos. Aqui onde moro, praticamente só nos deslocamos de carro e como estive na cidade aproveitei para andar de autocarro, de elétrico e de barco (fizemos a passagem no ferry). Ficou a faltar o comboio e o metro, mas fica para a próxima.


 

Por falar em transportes ainda não vos contei que recebi uma bicicleta rosa muito gira. Gostei muito de aprender a andar de bicicleta, mas para ser sincera, do que mais gostei foi mesmo, do capacete rosa. Andei com ele em todo o lado...os meus pais disseram que o capacete protege e eu, como sou distraída, resolvi levá-lo para todo o lado: para andar de baloiço, para passear de carro, para ir ás compras, para andar em casa, não fosse eu escorregar....



É verdade, também fui pela 1º vez ao cabeleireiro. Até agora, quem me cortava o cabelo era a mamã, mas como já estou mais crescida levaram-me ao cabeleireiro. Adorei os espelhos, a cadeira rosa, as escovas, a tesoura, e os brilhantes ....estou desejosa de lá voltar.


Antes de regressar ao Algarve fui conhecer o IKea. Adorei fazer como os papas e empurrar o carrinho das compras, tentei colocar tudo lá dentro, eram tantas coisas giras. Adorei brincar nos quartos giros e gigantes, cheios de brinquedos, e acabei por fazer uma grande amizade, com um urso, e resolvi traze-lo para tomar conta dele ;)



Também fui, pela primeira vez, a um parque de diversões com carroceis. Foi das experiências que mais gostei. No início, estava com medo de andar (eu sou um bocadinho medricas para estas coisas) mas depois arranjei coragem e fui sozinha. E não é que não custa nada!? Aliás gostei tanto, tanto que pedia todas aos noites ao meus pais para me levarem lá. Andei nos carrinhos quase todos, e mais, a mamã falou com as mamãs das minhas amigas e tive algumas vezes a companhia delas ;)
Já estava cheia de saudades das minhas amigas da escolinha, fiquei alguns dias sem as ver e soube muito bem brincar de novo com elas.



Nem vão acreditar, mas perdi quase o medo do mar. Aos poucos percebi que o mar não fazia mal, embora a água estivesse muito fria. Este ano já tomei umas banhocas boas ;)
Brinquei muito, fiz muitos castelos na área, muitas corridas e saltei muito nas ondinhas pequeninas.
Claro, também comi muitas bolas de Berlim, sempre que o senhor passava ia logo ter com ele, não fosse ele passar sem parar.



Quase que me esquecia de contar que fui a uma feira muito gira em Silves, acho que se chama "Feira Medieval", mas para mim foi a festa das princesas. Gostei muito de dançar ao som daquelas musicas um pouco diferentes e de andar com a minha coroa de flores que a mamã me comprou. Pena foi ela não alugar o vestido típico, mas estava muito calor.



Esta foi uma pequena composição das coisas mais gira que fiz este verão. Espero que o tempo passe a correr para voltar a estar de férias.



 

Maria Francisca






 

AddThis