Isto da mudança da hora, não esta a correr muito bem aqui por casa....
Para além, da parte chata, de ficar escuro mais cedo, estes primeiros dias de adaptação estão a ter um efeito dramático no humor da minha filha, que tem andado transformada aqui em casa: Acorda cedíssimo, as 6h e picos lá esta ela "mãe o sol já acordou" (e o pior é que já esta a luz do dia a aparecer e não tenho como refutar,lol); Só tem dormido um hora de tarde; e tendo em conta estes dois aspectos, por volta das 19h vira monstro com tantas birras e asneiras que faz ......SOCORRO....
Só espero que o horário de Verão volte rápido.
42 semanas: mãe e filha de igual
20.10.14
Adoro andar de igual com ela e, felizmente, existem, cada vez mais, marcas a apostar nesta fantástica combinação.
Desta vez, escolhi a marca Chocolate Azul.
São tão giras as jardineiras.
Ainda bem que o sol e o calor voltaram, já não aguentava os dias cinzentos.
beijinhos e uma boa semana
40 semanas: kika a agricultora 2
19.10.14
Fomos a Tomar a casa dos avós ;)
Ela adora andar a fazer de agricultora e apanhar os frutos das arvores, regar e meter as mãos na terra.....
Pena ser tão longe ;(
41 semanas: chuva e mais chuva
12.10.14
Foi um fim de semana cheio de chuva ;(
Só no domingo, de manha, é que o São Pedro deu tréguas e deixou o sol aparecer por umas horas.
E foi, nesse bocadinho, que fomos beber um cafezinho e ver o mar ;)
Tentações para esta estacão
12.10.14
Eu bem prometo a mim mesma, que vou ter juízo e não vou "acabar com o orçamento familiar" com roupas para a piolha, mas depois chegam estas Tentações e lá me aparece o diabinho e o anjinho, ehehe.
39/52 semanas: o palácio das princesas
2.10.14
No sábado, eu e o L. fizemos 5 anos de casados e para não deixar passar a data em branco, resolvemos sair da rotina e passamos o fim de semana fora. Ficamos mesmo no Algarve, e fomos descobrir a encantadora pousada do palácio de Estói.
A minha rica filha adorou o palácio "das princesas" e eu claro, nao perdi a oportunidade de ir carregada com uns modelitos giros para ela.
A minha rica filha adorou o palácio "das princesas" e eu claro, nao perdi a oportunidade de ir carregada com uns modelitos giros para ela.
O alerta amarelo e a tosse da piolha estavam a prever um fim de semana complicado, mas felizmente o São Pedro foi amigo e só no sábado, de manha, é que o sol nao apareceu.
O palácio é muito giro, cheio da salões antigos e bonitos e com um jardim girissimo ;)
Já tinha este vestido lindo da My mini & me guardado para uma ocasião especial há algum tempo e apesar de não ter conseguido levar o meus calções iguais, nao resisti em vesti-lo ;)
Palácio, sem princesa não tem piada, por isso, assim que vi as imagens da pousada na internet lembrei-me logo da roupa de bailarina dela que eu adoro. Eheh.
T-shirts A Maria
Saia The Petite suite
Realmente, nesta fase dos 2/3 anos, as crianças são umas verdadeiras esponjas, copiam tudo e aprende tudo. Nem imaginam o quando foi divertido vê lá a meter-se com os turistas ingleses (que eram muitos) e a dizer "Hello" e "Good morning". Eles metiam-se com ela e ela repetia tudo, ehehe.
Realmente, nesta fase dos 2/3 anos, as crianças são umas verdadeiras esponjas, copiam tudo e aprende tudo. Nem imaginam o quando foi divertido vê lá a meter-se com os turistas ingleses (que eram muitos) e a dizer "Hello" e "Good morning". Eles metiam-se com ela e ela repetia tudo, ehehe.
Parece que as aulas de inglês da escolinha (so foram ainda duas) estão a dar resultado, eheheh.
Inauguração da loja Tienda Mau Mau
2.10.14
Amanha é um dia muito importante para a querida L. uma leitora do blog, muito querida, que vai inaugurar a sua loja, de roupa infantil, em Caceres (Espanha).
Eu sei, é longe, mas nunca se sabe se vocês,um dia, nao vão lá de ferias ou se conhecem algum amigo ou familiar que more por lá ;)
A L. é, sem duvida, um exemplo de coragem e de determinação. Admiro-a, nao só, por ser uma lutadora na realização de um sonho, mas tambem, pela oportunidade que esta a dar aos "nuestros hermanos" de conhecerem o que de melhor se faz em Portugal.
Desejo do fundo do coração que este projecto seja um sucesso. Muito boa sorte.
Um grande beijinho
Primeira aula de ballet
23.9.14
Hoje, a minha bailarina e as suas amigas tiveram a primeira aula de ballet ;)
Saíram de lá euforias e todas animadas.
Nós mães estávamos todas "ruidinhas", pois a professora não nos deixou assistir à aula. Resultado, ficamos uma hora na rua, com os ouvidos na porta, a procurar buracos para espreitar e a delinear estratégias para nos penduramos nas janelas, lolada, para conseguirmos, por alguns segundos, ver as nossas bailarinas na aula.
38/52 semanas: keep calm
21.9.14
Desde, o final de Agosto que não tínhamos um fim de semana a três.
O Algarve voltou a ficar paradisíaco...A confusão foi-se embora e já conseguimos voltar às nossas rotinas ;)
A ida à praça, no sábado, de manha, é sem duvida, uma das que mais gosto.
A Francisca adora ver os peixinhos e pegar e cheirar as frutas e legumes.
E a praia? Como é bom ter a praia vazia, eheh. Sim, estou a ser um pouco egoísta, mas adoro a calma, a paz e o sossego que a praia transmite, assim vazia.
37/52 semanas: adeus febre, adeus tosse
15.9.14
Depois de uma semana de febres, ranhos e muita tosse (para as duas), no fim de semana fomos lavar o nariz com agua do mar. A agua estava tão, tão quentinha que eu nem queria acreditar.
Aí o regresso as aulas ;(
9.9.14
Acabaram as ferias, começaram as doenças ;(
Após uma semana de Rotinas retomadas eis que chega a tosse, a ranhoca e a febre ;(
Aí que saudades dos termómetros e dos xaropes que estavam também eles de ferias.
Falta muito para o próximo verão?
Ja que falamos em regresso as aulas, aqui ficam 3 peças deliciosas para levar para a escola
E estes conjuntos de cozinha da Primark? Ate dá vontade de cozinhar ;)
36/52 semanas:Festas e mais festas
9.9.14
Este fim de semana foi repleto de alegrias, sorrisos, doces e muita animação.
A agenda social da minha filha esta a começar a ficar muito preenchida com as festas das amiguinhas,ehheh.
Foi uma alegria só....saltou, correu, brincou muito, comeu muitos doces (e a mãe também) e teve a oportunidade de voltar a montar na sua amiga Blossom.
Foi um fim de semana cansativo mas optimo para encher o coração de alegria e energia para mais uma semana de trabalho.
Ps. No sábado de manhã estivemos em muito boa companhia, mas depois conto ;)
Composição "As minhas férias de Verão"
6.9.14
Composição as minhas férias 2014
Casa, Setembro de 2014
Este ano tive uma férias muito boas e cheias de aventuras e experiências novas. Os meus pais nem queriam acreditar na quantidade de coisas que fiz e na quantidade de obstáculos que ultrapassei sozinha ;)
Sinto-me feliz e orgulhosa pelas minhas conquistas ;)
Para começar queria dizer que deixei de usar chucha, afinal já sou uma menina crescida, e as chuchas são para os bebês. As vezes, ainda tenho saudades dela, mas agora não posso voltar atrás.
Nos dias que estive em Lisboa com os meus avós, aproveitei para andar, pela primeira vez , em alguns transportes públicos. Aqui onde moro, praticamente só nos deslocamos de carro e como estive na cidade aproveitei para andar de autocarro, de elétrico e de barco (fizemos a passagem no ferry). Ficou a faltar o comboio e o metro, mas fica para a próxima.
Por falar em transportes ainda não vos contei que recebi uma bicicleta rosa muito gira. Gostei muito de aprender a andar de bicicleta, mas para ser sincera, do que mais gostei foi mesmo, do capacete rosa. Andei com ele em todo o lado...os meus pais disseram que o capacete protege e eu, como sou distraída, resolvi levá-lo para todo o lado: para andar de baloiço, para passear de carro, para ir ás compras, para andar em casa, não fosse eu escorregar....
É verdade, também fui pela 1º vez ao cabeleireiro. Até agora, quem me cortava o cabelo era a mamã, mas como já estou mais crescida levaram-me ao cabeleireiro. Adorei os espelhos, a cadeira rosa, as escovas, a tesoura, e os brilhantes ....estou desejosa de lá voltar.
Antes de regressar ao Algarve fui conhecer o IKea. Adorei fazer como os papas e empurrar o carrinho das compras, tentei colocar tudo lá dentro, eram tantas coisas giras. Adorei brincar nos quartos giros e gigantes, cheios de brinquedos, e acabei por fazer uma grande amizade, com um urso, e resolvi traze-lo para tomar conta dele ;)

Também fui, pela primeira vez, a um parque de diversões com carroceis. Foi das experiências que mais gostei. No início, estava com medo de andar (eu sou um bocadinho medricas para estas coisas) mas depois arranjei coragem e fui sozinha. E não é que não custa nada!? Aliás gostei tanto, tanto que pedia todas aos noites ao meus pais para me levarem lá. Andei nos carrinhos quase todos, e mais, a mamã falou com as mamãs das minhas amigas e tive algumas vezes a companhia delas ;)
Já estava cheia de saudades das minhas amigas da escolinha, fiquei alguns dias sem as ver e soube muito bem brincar de novo com elas.
Nem vão acreditar, mas perdi quase o medo do mar. Aos poucos percebi que o mar não fazia mal, embora a água estivesse muito fria. Este ano já tomei umas banhocas boas ;)
Brinquei muito, fiz muitos castelos na área, muitas corridas e saltei muito nas ondinhas pequeninas.
Claro, também comi muitas bolas de Berlim, sempre que o senhor passava ia logo ter com ele, não fosse ele passar sem parar.
Quase que me esquecia de contar que fui a uma feira muito gira em Silves, acho que se chama "Feira Medieval", mas para mim foi a festa das princesas. Gostei muito de dançar ao som daquelas musicas um pouco diferentes e de andar com a minha coroa de flores que a mamã me comprou. Pena foi ela não alugar o vestido típico, mas estava muito calor.
Casa, Setembro de 2014
Este ano tive uma férias muito boas e cheias de aventuras e experiências novas. Os meus pais nem queriam acreditar na quantidade de coisas que fiz e na quantidade de obstáculos que ultrapassei sozinha ;)
Sinto-me feliz e orgulhosa pelas minhas conquistas ;)
Para começar queria dizer que deixei de usar chucha, afinal já sou uma menina crescida, e as chuchas são para os bebês. As vezes, ainda tenho saudades dela, mas agora não posso voltar atrás.
Nos dias que estive em Lisboa com os meus avós, aproveitei para andar, pela primeira vez , em alguns transportes públicos. Aqui onde moro, praticamente só nos deslocamos de carro e como estive na cidade aproveitei para andar de autocarro, de elétrico e de barco (fizemos a passagem no ferry). Ficou a faltar o comboio e o metro, mas fica para a próxima.
Por falar em transportes ainda não vos contei que recebi uma bicicleta rosa muito gira. Gostei muito de aprender a andar de bicicleta, mas para ser sincera, do que mais gostei foi mesmo, do capacete rosa. Andei com ele em todo o lado...os meus pais disseram que o capacete protege e eu, como sou distraída, resolvi levá-lo para todo o lado: para andar de baloiço, para passear de carro, para ir ás compras, para andar em casa, não fosse eu escorregar....
É verdade, também fui pela 1º vez ao cabeleireiro. Até agora, quem me cortava o cabelo era a mamã, mas como já estou mais crescida levaram-me ao cabeleireiro. Adorei os espelhos, a cadeira rosa, as escovas, a tesoura, e os brilhantes ....estou desejosa de lá voltar.
Antes de regressar ao Algarve fui conhecer o IKea. Adorei fazer como os papas e empurrar o carrinho das compras, tentei colocar tudo lá dentro, eram tantas coisas giras. Adorei brincar nos quartos giros e gigantes, cheios de brinquedos, e acabei por fazer uma grande amizade, com um urso, e resolvi traze-lo para tomar conta dele ;)

Também fui, pela primeira vez, a um parque de diversões com carroceis. Foi das experiências que mais gostei. No início, estava com medo de andar (eu sou um bocadinho medricas para estas coisas) mas depois arranjei coragem e fui sozinha. E não é que não custa nada!? Aliás gostei tanto, tanto que pedia todas aos noites ao meus pais para me levarem lá. Andei nos carrinhos quase todos, e mais, a mamã falou com as mamãs das minhas amigas e tive algumas vezes a companhia delas ;)
Já estava cheia de saudades das minhas amigas da escolinha, fiquei alguns dias sem as ver e soube muito bem brincar de novo com elas.
Nem vão acreditar, mas perdi quase o medo do mar. Aos poucos percebi que o mar não fazia mal, embora a água estivesse muito fria. Este ano já tomei umas banhocas boas ;)
Brinquei muito, fiz muitos castelos na área, muitas corridas e saltei muito nas ondinhas pequeninas.
Claro, também comi muitas bolas de Berlim, sempre que o senhor passava ia logo ter com ele, não fosse ele passar sem parar.
Quase que me esquecia de contar que fui a uma feira muito gira em Silves, acho que se chama "Feira Medieval", mas para mim foi a festa das princesas. Gostei muito de dançar ao som daquelas musicas um pouco diferentes e de andar com a minha coroa de flores que a mamã me comprou. Pena foi ela não alugar o vestido típico, mas estava muito calor.
Esta foi uma pequena composição das coisas mais gira que fiz este verão. Espero que o tempo passe a correr para voltar a estar de férias.
35/52 semanas: acabou a boa vida
1.9.14
Hoje já tudo voltou ao normal ;)
Sabe tão bem estar de férias com ela e aproveitar todos os bocadinhos (mesmo aqueles em que as birras são muitas).
Love u
34/52 semanas: o milagre do meio banho
27.8.14
Foi neste fim-de-semana que se deu o milagre do "meio" banho. Ainda não mergulhou, mas já vai ao mar molhar as pernas e o rabinho.
Tenho um palpite que no dia 29 de agosto (ultimo dia de ferias) ela diz que quer tomar banho, de livre e espontânea vontade.
33/ 52 semanas
27.8.14
Voltamos a casa e estamos a aproveitar o tempo para brincarmos muito.
Filhoterapia é o melhor remédios de todos ;)
Túnica : Tapa- Fraldas
32/52 semanas: kika a agricultora
27.8.14
Depois da tempestade, fomos passar o dia à casinha de campo dos avós. Ja não íamos lá, desde que, ela era bebé ;)
Adorou andar no meio do campo, apanhar figos e regar as plantas ;)
Um amor que nunca vai acabar
19.8.14
Foram 12 dias de grande sofrimento para a minha avó e para nos...infelizmente, acabou da pior maneira, embora saiba que foi o melhor para ela, pois ninguém merece sofrer assim daquela maneira.
Foram horas de desespero, de tristeza, de medo e sofrimento. Uma dor tão profunda e intensa que só passando por ela é que realmente sabemos como é.
Foi o cair do pano de uma das personagens mais importantes da história da minha vida.
Sempre pensei que ela era eterna, nunca tive vontade de pensar neste dia e agora que tudo aconteceu sinto um vazio enorme.
Como é dificil pensar na ideia de que não a vou ver mais ...Como tem sido difícil ver a minha mãe a sofrer e o meu avô completamente perdido sem a sua companheira.
Como é difícil colocar a tristeza de lado para que a Francisca não sinta nada.
Não esta a ser fácil, mas um dia de cada vez....
Não esta a ser fácil, mas um dia de cada vez....
31/52: um raio de sol
5.8.14
Tem sido uns dias muito difíceis, a minha avó tem estado internada e com um quadro clinico muito complicado.
As ferias estão interrompidas e só temos aproveitado as manhas para passear.
Para alegrar um pouco o clima resolvemos comprar lhe uma bicicleta...e não é que ela adorou??? E o capacete rosa? Quer dormir com ele e tudo, ehehe.
Esta miúda é, sem duvida, um no raio de sol que nos ilumina ;)
29/52 semanas
27.7.14
A semana 29 foi bastante complicada... a minha avó, que tanto adoro, pregou nos um susto muito grande ;(
Por isso, foi um fim de semana de pouco passeio.
Felizmente, esta por agora tudo estável ;)
O único bocadinho que tive fui dar uma volta com ela, no domingo de manha, no parque.
Macaco: Maria Bolacha
Assinar:
Postagens (Atom)



































