Onde andam os atendimentos prioritários?

21.1.15
Tenho vindo a reparar, nestes últimos dias, que os atendimentos prioritários desapareceram ;(

Não é que seja uma pessoa que recorra com frequência aos atendimentos prioritários, aliás quando estava grávida da Francisca, acho que só fiz isso uma ou duas vezes, em situações que me sentia realmente com dores ou estava "aflitinha" para fazer chichi ;)

Nem nos correios, nem nas farmácias, nem nos bancos, nem nos hospitais ;(
A única senha existente é a do "atendimento geral".

Perdi alguma coisa? Saiu alguma lei que tenha acabado com esse benéficos para as grávidas; mãe com crianças de colo e para os idosos?

Se já nas filas de supermercado, mesmo sendo caixa prioritária, já se percebe que as pessoas, de um modo geral, fazem de conta que não reparam, quanto mais agora sem nenhuma indicação ;(

Não percebo está sociedade ;(
Em vez de avançar, cada vez, recua mais ;(






2 comentários:

  1. Quando estava grávida aconteceu-me isso nos correios e a senhora o que me disse foi para me dirigir com a senha do geral ao balcão e seria chamada logo a seguir.... Mas no pingo doce também me disseram que não tinham autorização para chamarem mas eu é que tinha de me dirigir ao balcão e solicitar a prioridade.

    ResponderExcluir
  2. Não me digas nada, como te compreendo. Estou de quase 30 semanas, e hoje por acaso estava com o meu pequeno de 2 anos e mais esta grande barriga na primark do nortshoping cheia de gente e filas para pagar. Tinha comigo apenas uma embalagem de bodys interiores e estive mesmo para desistir e vir embora. Ando com as tensões baixíssimas e estava a ver-me desfalecer e ninguém ali importado. Resolvi dirigir-me à caixa com a simbologia de prioridade para deficientes e perguntar se as grávidas tb não tinham direito. Disseram-me que sim e atenderam-me mas questionei a falta de sinalização! Confesso que no meio disto tudo o que mais me custa é a indiferença das pessoas. Cada vez a maioria olha para o seu umbigo e até fazem de conta que não se apercebem que está ali uma grávida.

    ResponderExcluir

AddThis